Governo promove debates sobre inovações na educação
O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza na terça-feira (11), encontros para discutir temáticas diversificadas sobre inovações e melhorar para educação ofertada pelo Estado, através dos temas: Programa de Formação Continuada dos Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental para professores e tutores; Pró-Letramento; curso de formação para professores do programa das classes de aceleração da aprendizagem e o encontro ?Refletido sobre a violência nas escolas?.
Para atender a diversidades dos temas, os eventos aconteceram simultaneamente no espaço do Rondon Palace, na Capital, com solenidade de abertura única, que teve inÃcio à s 8h. Entre os participantes dos encontros, estiveram representantes de todos os municÃpios do Rondônia, numa estimativa de mais de 200 pessoas.
Na fala de abertura, a secretária de Educação, Isabel Luz, fez questão de ressaltar que a Seduc, por meio da sua gerencia de educação, vem implantando e expandido progressivamente seus projetos de melhoria da qualidade do ensino nas escolas em todo o Estado. ?A união de esforços do Governo de Rondônia com os servidores da educação tem prevalecido em todo o processo de elaboração das ações e, atualmente, a Seduc já atende com classe de Aceleração da aprendizagem 12 escolas e 190 alunos da rede estadual de ensino?, afirma a secretária.
Sobre o Pró-Letramento, enfatizou ainda que a Seduc vem oferecendo suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de lÃngua portuguesa e matemática, além de propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contÃnuo de formação.
Também participam do evento, representantes do Ministério Público de Rondônia, do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (CONEDCA), da PolÃcia Militar, entre outros órgãos da sociedade civil que são envolvidos e sensibilizados com as temáticas abordadas. Com informações de Madalena Marcelino/Assessoria Seduc.
...