GIRO ESPORTIVO
TATU-BOLA
A FIFA (Federação Internacional de Futebol) confirmou a espécie tatu-bola como o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Com nome e cores ainda indefinidos, o símbolo irá figurar 45 tipos de produtos, de óculos até serviços de agências de viagens. O nome será decidido com a mesma estratégia de marketing usada para a escolha de ?Brazuca?, como o nome oficial da bola. A ideia surgiu com iniciativa da ONG cearense Associação Caatinga, que destacou a habilidade única do animal em curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.
NEYMAR
A superexposição do santista Neymar e atual jogador da seleção brasileira tem preocupado o técnico Muricy Ramalho. O amistosos contra a África do sul na última sexta-feira (7) e todos os jogos que o craque participou aqui no Brasil, estariam deixando o mesmo desgastado. Lembrando que nesta segunda-feira (10), Neymar juntamente com toda a seleção brasileira, enfrentaram a China, no Recife. E a seleção canarinho goleou os chineses por 8 a 0.
TÊNIS
Conquistando o tetra no Aberto dos EUA, vencendo a bielorussa Victoria Azarenka, a americana Serena Williams marcou o saque mais rápido da competição, com a velocidade de 201.1 km/h, o sexto serviço mais rápido da história do tênis feminino. O recorde de velocidade da tenista americana é de 206 km/h, dado em Roland Garros no ano de 2010. Entretanto, o serviço mais rápido da história entre as mulheres pertence à outra irmã Williams, Venus. A americana soltou um verdadeiro 'foguete' a 207.6 km/h no Aberto dos EUA em 2007.
REAL MADRID
Para manter sua maior estrela e ainda motivá-la, o presidente do Real, Florentino Pérez, estaria propondo um contrato vitalício com o craque Cristiano Ronaldo, que ultimamente não anda tão motivado assim. Para entendermos os valores, com vínculo válido até 2015, Cristiano Ronaldo pede um salário 15 milhões de euros anuais (o que representa cerca de R$ 39 milhões). Ainda de acordo com o jornal espanhol, o Real está disposto a atender os desejos do jogador. O eventual aumento nos vencimentos do craque seria um esforço redobrado por parte dos dirigentes merengues, que teriam que arcar com novos impostos resultantes do salário do Gajo.
TRAGÉDIA
O lateral esquerdo do time mineiro Esportiva de Guaxupé, que joga pela segunda divisão da competição, teve uma parada cardíaca e acabou falacendo na última terça-feira (11). No veículo que seguia para a cidade de Três Corações, Raner Mariano de Almeida de 26 anos, começou a se sentir mal e acabou por falecer no mesmo lugar. Três corações seria o palco do jogo da equipe contra o União Luziense, em partida válida pela 2ª divisão do Campeonato Mineiro.
...