OCORRÃNCIAS POLÃCIAIS
OPERAÃÃO
A PolÃcia Civil de Rolim de Moura realizou na manhã de ontem (12) o fechamento da operação Rede de Arrastro, que teve inicio em março deste ano. O foco da operação era o combate ao tráfico de drogas na Zona da Mata. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis. A delegacia Regional contou com o efetivo de 70 policiais e 13 viaturas, sob o comando de cinco delegados titulares e do delegado regional, Renato Cesar Morari. Para essa operação foram convocados policiais das três delegacias de Rolim de Moura, Alta Floresta D´Oeste, Santa Luzia D´Oeste, Nova Brasilândia D´Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D´Oeste, Alvorada D´Oeste, Seringueiras, Ministro Andreaza e São Miguel do Guaporé. O delegado Morari informou que desde o inÃcio do ano, oito prisões em flagrante já foram efetuadas com essa operação.
MORTE I
O eletricista ji-paranaense Paulo Sérgio Peixoto, de 21 anos, morreu no municÃpio de Cacoal na última sexta-feira (07), em um acidente de trânsito na BR-364. Paulo Sérgio estava trabalhando em Cacoal e aproveitou o feriado para ir a cidade de Ji-Paraná em uma motocicleta, porém, ao sair da cidade e já próximo a entrada da Linha 5, sofreu o acidente e acabou falecendo. A ocorrência envolveu uma carreta. José Acácio Peixoto, o pai de Paulo, ficou transtornado com a morte do filho.
MORTE II
Com algumas informações da carreta que teria supostamente provocado o acidente, a PolÃcia Rodoviária Federal pediu apoio da PolÃcia Militar de Presidente Médici para segurar o veiculo. Foram abordadas três carretas, e uma delas apresentava manchas de sangue e sinais de envolvimento no acidente. O motorista do veÃculo, Joel Cordova, deve responder por homicÃdio culposo quando não a intenção de matar. Embora deva responder também por ter abandonado o local sem prestar o devido socorro.
INCÃNDIO ? Com Foto
Um incêndio de proporções médias teria tido inÃcio na manhã da última terça feira (11), na vegetação à s margens da BR 364, em consequência do estouro do pneu de um caminhão que seguia pela rodovia, a 6 quilômetros de Jaru em direção a Ouro Preto do Oeste. Segundo o motorista do caminhão, um dos pneus do veÃculo estourou, e sem que ele percebesse a borracha começou a entrar em atrito com as peças do eixo, causando a combustão e consequente desprendimento da capa do pneu, sendo lançada em meio à vegetação, iniciando o incêndio. O Corpo de Bombeiros juntamente com vizinhos e proprietários da área tiveram muito trabalho para controlar as chamas que se alastraram rapidamente.
...