Correio Popular Notícia




Rondônia registra 22 ataques a caixas eletrônicos

Data da notícia: 12/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120913-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Dados da SESDEC (Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania do Estado de Rondônia), confirmaram 22 ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Rondônia no ano de 2012. Nove deles só em Porto Velho. Com medo, os comerciantes estão retirando os equipamentos de suas lojas e quem sai prejudicada é a população, que precisa recorrer aos bancos para sacar dinheiro.
Caixas eletrônicos em estabelecimentos comerciais são os mais visados pelos bandidos. Farmácias e padarias não escapam dos ataques e das tentativas de roubo, são vidros e mercadorias destruídos, pessoas assustadas e correndo risco de vida por causa de armas de fogo e explosivos.
Os bandidos, mais ousados e fortemente armados, usam explosivos e conseguem retirar o dinheiro; os prejuízos são incalculáveis. Comerciantes optaram pela retirada dos caixas em seus empreendimentos ? prejudicando a população que enxergava a facilidade de acesso como uma alternativa à visita ao banco. A demora na espera e as grandes filas para executar serviços simples voltaram a ser uma realidade para o rondoniense.
A ousadia das quadrilhas tem aumentado. Em ação, um grupo armado atacou e dominou vigilantes de uma distribuidora de energia. Por uma questão de segurança, muitos comerciantes estão desistindo de oferecer este tipo de serviço aos clientes. O gerente de uma loja na capital, José Custódio, comenta a situação. "Todo o comércio está tirando os caixas eletrônicos por causa da insegurança", diz.
E quem perde mais com essa situação são os consumidores, que têm encontrado dificuldades para encontrar locais para sacar dinheiro. A única alternativa tem sido as agências bancárias, e mesmo assim, o clima de insegurança permanece. Enquanto os ataques ficam cada vez mais comuns, as autoridades policiais fazem de tudo para coibi-los, mas, muitas vezes, sem sucesso. A morte do 2º Sargento da Polícia Militar deve desencadear uma mudança no panorama em relação à Segurança Pública no Estado. Com informações da Sesdec.

Fonte:






Noticia vista 1311 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.