Correio Popular Notícia



BANCO
Problema nos caixas eletrônicos causa transtorno em Ji-Paraná

Data da notícia: 12/09/2012
Foto:

>Diversas pessoas reclamaram de prejuízos devido ao problema no sistema bancário
(Josias Brito) Os clientes da Caixa Econômica Federal em Ji-Paraná, que buscavam efetuar alguma transação nos caixas eletrônicos das duas agências, durante a manhã da última terça-feira (11), tiveram grande transtorno ao procurarem as agências bancárias. Um problema técnico geral impediu que saques, transferências ou saldos pudessem ser efetuados, em alguns dos vários caixas eletrônicos.
Durante toda manhã, apenas quatro caixas funcionavam na agência do Segundo Distrito e cinco na agência do Primeiro Distrito, sendo que a maioria não faziam saques. A grande oscilação dos equipamentos ainda permitiram que alguma transação fosse efetuada, mas em 90% dos casos eram exibida uma mensagem de erro. O problema teve início já na última segunda-feira (10) e até a tarde de terça-feira, ainda não havia sido resolvido. Uma mensagem fixada em cada caixa eletrônico informava que a agência aguardando o técnico para sanar o problema.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120913-151.jpg[/IMG]Conforme funcionários da Caixa Econômica Federal em Ji-Paraná, o problema não tingiu somente os caixas eletrônicos da Caixa, mas também de outros bancos do município. Os serviços bancários foram afetados pela queda da internet no último final de semana, após um incêndio, em uma propriedade rural no Estado do Mato Grosso, ter danificado a fibra ótica que transmite o sinal de banda larga para os estados de Rondônia e Acre.
Os serviços dos caixas eletrônicos e do autoatendimento ficaram instáveis, com algumas agências completamente fora do ar ao longo de toda a manhã de terça-feira. Mesmo o acesso aos sites das instituições bancárias esteve fora do ar, causando transtorno aos usuários. As pessoas que chegavam a agência da Caixa no Bairro Nova Brasília eram orientadas a voltar mais tarde ou procurar outra agência próxima que estivesse com o sistema funcionando. No entanto, muitas vezes a busca era em vão, pois a queda do serviço afetou várias agências por um longo período.
O auxiliar de escritório Alexandre dos Santos, passou por quatro agências de diferentes bancos e em todos, havia filas nos caixas eletrônicos que estavam funcionando. Ele explica que normalmente faz as transações bancárias pela internet, mas estava sem acesso no escritório por causa da pane. ?Estava tudo fora do ar. Passei por vários bancos e só conseguir concluir as transações na manhã de ontem, já com dois dias de atraso nos boletos bancários, devido alguns caixas eletrônicos estarem parados?, comenta Alexandre.
De acordo com os funcionários da Caixa, somente alguns caixas eletrônicos estiveram fora do ar. Os serviços internos nas agências também tiveram problemas de lentidões no atendimento. A Caixa Econômica Federal informou que as panes não duraram o dia todo e, mesmo com instabilidades ao longo da tarde, os clientes podiam recorrer às lotéricas para efetuar pagamentos emergenciais.
Orientação que foi seguida por Maria de Fátima Muinhões, que além de enfrentar novas filas, ainda teve que esperar mais de horas para ser atendida, devido o sistema bancário sempre sair fora do ar. ?Estava já com um boleto bancário para pagar, vencido desde a última segunda-feira, por isso, tive que procurar o banco, depois a lotérica para fazer o pagamento. Foi demorado, mas tive paciência e depois de três horas tentando, consegui pagar minha conta já com juros?, frisou Maria de Fátima.

Fonte:






Noticia vista 1775 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.