OCORRÃNCIAS POLICIAIS
PRF
O presidente do SINPRF (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Rondônia e Acre), Arnaldo Vieira, informou na última quarta-feira (12), que a greve da categoria acabou nesta semana. Segundo ele, parte das reivindicações foi atendida. ?Infelizmente, o Governo Federal decidiu atender parte dos nossos pedidos agora e parte na próxima negociação, no ano que vem?, falou ele. Os agentes reivindicavam reajuste salarial, reconhecimento do nÃvel superior para o cargo de PRF, pagamento de adicional noturno e insalubridade e reestruturação da carreira, além da contração de mais efetivo. Segundo a federação nacional da categoria, a defasagem chega a 4.000 policiais em todo o Brasil.
FAMÃLIA DESAPARECIDA I
PolÃcia Civil de Rondônia desencadeou durante a madrugada de ontem (14) a operação ?Porteira Fechada?, que culminou na prisão de quatro suspeitos pelo desaparecimento da famÃlia Gonzales em Monte Negro, após 47 dias desde o sumiço de Agnaldo da Silva Gonzales, 42 anos, Gleiciane Amaral Teotônio, 26 anos e o filho do casal Mateus Gonzales, 05 anos, as investigações foram constantes e provas cruciais apontam um homem por apelido Luizão e mais três pessoas, todas estão presas. Foi preso também Fabiano Andreotti, filho de Luizão, acusado de também ter envolvimento no desaparecimento da famÃlia Gonzales. Fabiano foi preso na cidade de Cujubim ao amanhecer de ontem. O mesmo tem vários antecedentes, inclusive por roubo.
FAMÃLIA DESAPARECIDA II
De acordo com a polÃcia, o acusado Luizão é morador vizinho do sÃtio onde vivia as vÃtimas e arquitetou tudo com intenção de se apossar das propriedades da famÃlia, sendo terras, gado e inclusive o carro que foi encontrado queimado. Os acusados estão sendo ouvidos e serão encaminhados para o presÃdio em Ariquemes. A operação ainda está em andamento e envolve nove delegados e 40 agentes. Estão sendo efetuadas buscas pela região a procura do casal e da criança, que podem estar mortos.
HOMICÃDA
Uma guarnição da PolÃcia Militar, através de denúncia anônima, conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido em desfavor de Alecsandro Mendes Castelo Branco, acusado de ter assassinado com um tiro de pistola calibre .380 a ex-namorada R. L. S., 15 anos. Alecsandro estava foragido e foi encontrado na residência de um tio no Bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho, por volta das 22h30, da última quinta-feira (13). No momento da prisão, o acusado confessou o crime e afirmou que agiu motivado por conta do que muitos amigos dele falavam sobre a sua relação amorosa com R. Um menor que supostamente teria dado fuga à Alecsandro foi apreendido, ouvido e logo em seguida liberado. O acusado de homicÃdio foi encaminhado até a Delegacia de Crimes Contra a Vida, onde foi ouvido pela delegada de plantão.
...