OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
ACIDENTE
A colisão aconteceu na Avenida Curitiba com a Rua T-15 na manhã de ontem (19) por volta de 8h. O veículo táxi CM-044 que trafegava pela Rua T-15 teria invadido a preferencial, provocando o acidente. O condutor da moto, Claudinei Silva Costa foi arremessado contra o carro e ficou gravemente ferido. Os bombeiros socorreram Claudinei ao Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos no pronto-socorro e, devido seu estado delicado, foi internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já em estado de coma. O condutor do táxi Carlos Teixeira disse para a polícia que teria olhada para os lados antes de entrar na pista, mas quando entrou, a moto teria se aproximado rápido, não dando tempo de evitar a colisão. O choque entre os dois veículos foi tão forte que o táxi chegou a tombar. A moto CB-300 ficou praticamente destruída.
PRISÃO
Após o roubo a um pedestre ocorrido na semana passada, em Ji-Paraná, onde dois homens armados com uma faca levaram um aparelho de celular de um jovem, policiais Civis do SEVIC (Serviço de Investigação e Captura da 2ª Delegacia de Polícia), começaram a investigar o caso e, no mesmo dia, chegaram até os suspeitos Aristeu dos Santos, vulgo "Da Lua" e um menor de idade. Na casa onde os suspeitos estavam escondidos, os policiais encontraram vários objetos roubados e recapturaram o foragido da justiça Eliano Francisco de Jesus, 32 anos, fugitivo do Presídio Agenor Martins de Carvalho, condenado a mais de 20 anos de prisão por "Homicídio" e "Latrocínio" (roubo seguido de morte). Elson Sobras da Silva, 23 anos e Almir Andrade dos Santos, 28 anos, que também estavam na casa, confessaram vários furtos e foram conduzidos à delegacia de polícia.
CANDIDATO
O candidato a prefeito do Município de Urupá, Rogério dos Santos Lima, trafegava com sua motocicleta Honda Bros, de placa NDS 9450, pela RO 473 - Sentido Alvorada do Oeste, quando tentou ultrapassar uma caminhonete F.1000, de placas NBC 3813, que estava sendo conduzida por Hércules Dias Alves. Enquanto realizava a ultrapassagem, o motorista fez uma rápida conversão para a esquerda, no intuito de contornar à cidade, e acabou batendo na moto. "Antes de virar para a esquerda, eu ainda olhei no retrovisor, mas o motociclista estava no ponto cego", comentou o motorista da caminhonete. Na batida, o motociclista acabou caindo dentro da carroceria da caminhonete e, aproveitando da situação, já foi conduzido ao Hospital Municipal, onde recebeu os cuidados médicos.
PORTE DE ARMA
Alisson Leones Lopes, 21 anos, foi detido durante uma abordagem do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar), ao passar em velocidade pela viatura policial. O fato aconteceu na Rua T-23 com Rua Goiânia, Bairro Nova Brasília e o carro do rapaz foi parado na Rua T-16 com Avenida Curitiba. Dentro do veículo, embaixo do banco do motorista, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 da marca Smith Wesson e 12 munições intactas. Alisson explicou para a polícia que estava com o carro em alta velocidade porque iria prestar ajuda a um familiar que estaria sendo assaltado em uma chácara próxima a cidade e que a arma seria para defender esse familiar. Junto com Alisson estavam mais duas pessoas, seu padrasto e um amigo. O trio foi conduzido a delegacia de polícia para as devidas providências.
...