OCORRÃNCIAS POLÃCIAIS
POSTO CLANDESTINO
Um posto clandestino de combustÃvel foi descoberto numa ação de policiais civis de Candeias do Jamary. Numa fazenda (denominada Fazenda Senhora Núbia) localizada na BR-364, sentido Vilhena, foram apreendidos 1.5 mil litros de diesel, aproximadamente mil litros de gasolina, um caminhão Ford Cargo 2428 com placa de Vilhena, vários tambores e galões contendo diesel ou gasolina, e várias mangueiras com bitolas e bombas elétricas. A polÃcia informou que já havia informação que naquela área existia um posto clandestino, e que investigadores vinham trabalhando no caso. A descoberta do local se deu quando, na noite da última quarta-feira (19), uma equipe de policiais civis retornava do municÃpio de Itapuã do Oeste, avistaram um caminhão tanque dentro da Fazenda da Senhora Núbia, sendo conduzido por Erivelton L., 31 anos. Tanto este como Núbia A.Z., 27 anos, foram presos acusados de comercialização ilegal de combustÃvel. A ocorrência do fato foi registrada sob o número 2236/12, na Delegacia de Candeias.
BUSCA ENCERRADA
As equipes de buscas aos corpos da famÃlia Gonzales encerraram na tarde da última quinta-feira (20) todo o trabalho de varredura nas propriedades das vÃtimas e dos acusados do sumiço da famÃlia, nada foi encontrado. Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso Evandro disse que o desfecho deste crime por completo é uma questão de honra para a polÃcia. Segundo o delegado, a PolÃcia Civil está trabalhando incansavelmente para prender o quinto acusado por apelido de Neguinho do Mato Grosso. Evando disse também que novas buscas podem ocorrer nos próximos dias e que precisa da ajuda da população. ?Qualquer informação de quem já viu ou conhece alguém que tenha qualquer informação sobre o Neguinho do Mato Grosso ou teve algum contato com ele, que denuncie, basta ligar no 197 PolÃcia Civil ou no 190 PolÃcia Militar?, lembra o delegado.
FERNANDINHO BEIRA MAR
Fernandinho Beira-Mar foi transferido de Porto Velho para o presÃdio de Catanduvas, no Paraná. Ele chegou por volta de 13h30 ao Aeroporto Municipal de Cascavel, a 55 quilômetros de Catanduvas, em um avião da PolÃcia Federal e depois foi escoltado por carros do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) até Catantuvas. Segundo o Depen, a transferência de Beira-Mar foi um procedimento normal para o benefÃcio da segurança das unidades. Ainda de acordo com o Departamento, é rotina o sistema penitenciário fazer rodÃzios de presos. Beira-Mar estava no presÃdio de Porto Velho desde o dia 2 de fevereiro deste ano. Antes, ele estava no presÃdio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Esta é a terceira vez que Beira-Mar é levado para Penitenciária de Catanduvas.
TENTATIVA DE HOMICÃDIO
Valdir da Silva, 38 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo durante a madrugada de ontem (21) em uma via pública da zona Leste de Porto Velho, enquanto transitava a pé pelo local. Segundo relatos de testemunhas, a vÃtima foi atacada por um desconhecido, que sacou de um revolver efetuou vários tiros e na sequência fugiu. Valdir acabou ferido em diversas partes do corpo e foi socorrido por uma equipe médica do SAMU até um pronto atendimento daquela região. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida onde foi aberta investigação.
...