GIRO ESPORTIVO
FLAMENGO
Na última quarta-feira (26), o Rubro-Negro saiu de alma lavada do estádio Engenhão, ao enfrentar o Atlético Mineiro e vencê-lo pelo marcador apertado de 2 a 1. A partida teve um gosto especial pois marcou o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho, que deixou o mengão para iniciar os trabalhos no Atlético com uma polêmica envolvendo a cobrança de 50 milhões de reais, pelo ex-jogador. Houve tietagem por parte de alguns jogadores flamenguistas com Ronaldinho, que não se incomodou com o coro negativo que saÃa da torcida, mas ao começar a partida, o time do técnico Dorival Júnior apresentou um futebol e desempenho nunca antes visto em todas as rodadas do campeonato. Com a vitória, tanto a torcida como a equipe saÃram do campo de alma lavada.
SELEÃÃO
Foi anunciada ontem (27) a convocação oficial da seleção brasileira para dois amistosos marcados para o mês de outubro, contra as seleções do Iraque e Japão. Mano enfrentará a seleção delegada por Zico no dia 11 (Na Suécia), e a partida com os japoneses cinco dias depois (Na Polônia). O cenário do brasil nas competições oficiais não está muito bem visto pela torcida, e esses amistosos podem proporcioar a seleção os bons resultados de que tanto precisa.
PEIXE
O posto da camisa 10 Santista ainda está vazia, e para tal, o técnico Muricy Ramanho diz que o time estaria procurando um jogador da seleção para vestir o manto santista. Com a quantia de R$ 23,9 milhões na conta do Santos, em virtude da negociação de Paulo Henrique Ganso com o São Paulo, a diretoria afirma que o montante será totalmente reinvestido para a contratação de reforços renomados dentro do futebol brasileiro.
KAKÃ
Depois de uma temporada de desvalorização e inúmeras perguntas sobre o desempenho técnico, Kaká marcou uma virada na carreira, marcando 3 dos 8 gols computados pelo Real Madrid contra o Millionarios, da Colômbia. Usando a braçadeira de capitão da equipe, o brasileiro supreendeu toda a imprensa esportiva internacional, que já não esperava muita coisa.
GANSO
Mais uma polêmica é gerada entre o jogador Paulo Henrique Ganso e o clube Santista. Na noite da última quarta-feira (26), o Santos conquistou a Recopa Sul-Americana em cima do Unidersidad de Chile, por 2 a 0, no Pacaembu. Seguindo a regra ao pé da letra, Ganso por ter participado da primeira partida ainda como jogador do Santos, teria direito a medalha. Entretanto, o dirigente do Santos negou a honraria para o atual são paulino, já que Ganso não pertence mais ao clube.
...