Correio Popular Notícia



CAERD
Rompimento deixa mais de 20 bairros sem água

Data da notícia: 29/09/2012
Foto:

>A rede de distribuição apresentou problemas novamente e o abastecimento foi regularizado na noite de ontem

(Josias Brito) Mais de 20 bairros do Segundo Distrito de Ji-Paraná, ficaram sem água, durante todo o dia de ontem (28). Segundo a CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), o problema foi devido a manutenção emergencial das 7 horas às 17 horas para melhorar o abastecimento nos bairros. Segundo informações da gerencia de Negócios Interinos, o reparo na adutora teve início às 7h e a previsão foi de que os trabalhos de recuperação durassem até 10 horas, período pelo qual o serviço de abastecimento ficou suspenso.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120929-151.jpg[/IMG] O gerente de Negócios Interno, Pedro Ponciano da Costa Neto, disse que alguns moradores foram afetados devido não ter reserva adequada de água. O abastecimento foi restabelecido de forma gradativa na noite de ontem, após a conclusão dos serviços. De acordo com nota enviada pela Caerd, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água de Ji-Paraná, uma rede de distribuição de água de 400 milímetros, localizada na Rua Velho Teotônio, entre a Rua Mato Grosso e Rua 7 de Setembro, se rompeu, comprometendo a distribuição de água nos bairros do Segundo Distrito atendidos pela unidade.
Os bairros afetados foram Duque de Caxias, Beira Rio, Vila Jotão, Primavera, São Francisco, Riachuelo, Nova Brasília, São Pedro, União II, BNH, Cafezinho, Jardim das Seringueiras, Nova Califórnia, Boa Esperança e JK. Esta não é a primeira vez que o sistema de abastecimento de água da Caerd apresenta problemas neste mês. Há 20 dias, os moradores do Segundo Distrito, que dependem do abastecimento da estação, sofreram com a falta d?água durante um dia todo.
Algumas escolas e creches municipais chegaram a suspender o atendimento aos alunos por falta d'água, que comprometeu o uso dos banheiros e impediu que a merenda escolar fosse feita.
Edna Aparecida, conta que a manutenção repentina na rede de distribuição pegou ela de surpresa e acabou afetando sua casa. Moradora do Bairro São Francisco, ela ainda tinha uma reserva porque passou o dia inteiro fora. ?Ontem eu tomei um banho rápido, tive sorte porque os vizinhos já não tinham água. Mas não consegui lavar roupa e se o abastecimento não for restabelecido, não teria mais água para hoje (29)?, comenta.
Morador do Bairro Jardim das Seringueiras, o pedreiro Antônio Luiz Lima acabou ficando sem água durante todo o dia de ontem. Ele disse que não sabia da manutenção da rede de distribuição da Caerd e por isso, em sua casa sua família acabou usando a água toda da caixa. ?Fui pego de surpresa e não pude evitar a falta de água na minha residência. A empresa deveria divulgar mais os comunicados e com antecedência, para não deixar a população desprevenida?, lamentou o pedreiro.



Fonte:






Noticia vista 1406 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.