GIRO ESPORTIVO
NEYMAR
Sem demonstrar abatimento, no último domingo (30) um dia depois de ser expulso no empate por 1 a 1 do Santos com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar se apresentou à seleção brasileira para a decisão do Superclássico das Américas, que acontece na amanhã de quarta-feira (03), às 22 horas, contra a Argentina, em Resistencia. Inicialmente, os trabalhos serão no CT do Corinthians, em São Paulo. Ao contrário do que aconteceu em Goiânia, quando se apresentou com 1h40 de atraso para o jogo de ida contra a Argentina, o craque do Peixe chegou cedo, por volta de 10h30m, ao hotel onde a delegação verde e amarela ficará concentrada. E logo falou sobre a maratona de jogos.
HANDEBOL
A pivô Dani Piedade, da seleção brasileira de handebol, sofreu um derrame antes de uma partida amistosa do seu time, Krim Ljubljana, e foi internada num hospital. Durante o aquecimento, a atleta de 33 anos sentiu tonturas, começou a ter dificuldades para falar e em seguida perdeu os sentidos. A jogadora teve um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, que atingiu uma pequena área do cérebro, e se recupera desde sábado em um hospital de Ljubljana. Nos dois dias após o episódio, o quadro de Dani melhorou, mas ela continua internada para fazer mais exames. A expectativa do médico da Confederação Brasileira de Handebol é de recuperação completa.
IBRAHIMOVIC
Uma das transferências milionários dessa janela, Ibrahimovic trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain recentemente e, ao que parece, não está arrependido da opção que fez. O atacante comentou a situação ruim em que o clube italiano se encontra ainda no início da temporada e aproveitou para alfinetar seu ex-time. ?O PSG está mais forte do que o Milan, essa é uma das razões pelas quais eu me transferi?, discursou o sueco, em tom de crítica para a equipe rossonera. Para Ibra, enquanto o PSG investiu para se reforçar na temporada, o time de Milão pouco fez para repor os jogadores que perdeu, e o reflexo disso está sendo o mau desempenho da equipe, tanto no Campeonato Italiano (apenas duas vitórias em seis jogos), quanto na Champions League (empate sem gols na 1ª rodada com o Anderlecht no San Siro).
FLAMENGO SAI APLAUDIDO
O Flamengo buscou o empate contra o Fluminense até os minutos finais do jogo no Engenhão. E depois de não conseguir superar o goleiro Diego Cavalieri, que pegou um pênalti de Bottinelli, o time rubro-negro saiu aplaudido pela torcida que foi ao estádio. Um dos que desperdiçou chance de marcar foi Cléber Santana, que pegou sobra cara a cara com o gol e bateu por cima, ainda no primeiro tempo. "Nossa atitude em campo mudou. Criamos muitas jogadas, corremos muito, mas perdemos muitas chances claras de gol. Eu perdi uma, outros companheiros perderam outras. Temos que manter essa pegada e vencer na quinta", comentou o meio-campista, já pensando no duelo diante do Bahia, no Engenhão.
...