OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
QUADRILHA DA FACA I
Uma quadrilha que vinha aterrorizando a população de Ji-Paraná, foi desarticulada pelos policiais civis do Sevic (Serviço de Investigação e Captura da 2ª Delegacia de Polícia). O bando geralmente atacava os caminhoneiros que estavam pernoitando em posto de gasolina. Para ameaçar as vítimas, eles usavam facas. Em um dos roubos, o motorista relatou que estava dormindo dentro da cabine do seu caminhão quando quatro pessoas, todos armados com facas, quebraram o vidro da janela e entraram na cabine. Sob grave ameaça, o motorista acabou entregando uma bolsa contendo dinheiro e documentos pessoais. De posse de algumas informações, os policiais chegaram até uma pessoa que, durante o seu depoimento, acabou confessando a prática dos delitos e delatou o restante da quadrilha. Em seguida, a equipe prendeu mais três pessoas. Na delegacia, todos confessaram as ações criminosas e foram flagranteados pela Delegada Titular da 2ª Delegacia de Polícia, Renata Stela. Após o preenchimento de praxe, todos os acusados foram recolhidos ao Presídio, onde permanecerão à disposição da justiça.
ACIDENTE
Um ônibus escolar que seguia sentido Theobroma conduzido por Madilson G. Costa iria prestar socorrer a outro ônibus que se encontrava quebrado na Linha 605, quando acabou colidindo com uma motocicleta Honda Pop conduzida pelo pedreiro João Pereira Neto, que estava com o ajudante de pedreiro Aramias do Santos Neto. Ambos seguiam pela Rua Moteiro Lobato sentido Jardim dos Estados, quando houve o acidente. O motorista do ônibus tentou evitar o acidente freando o ônibus por vários metros ficando marcas dos pneus pelo asfalto, infelizmente os ocupantes da motocicleta nada puderam fazer tamanho impacto sofrido. João Pereira e Aramias dos Santos morreram na hora.
TRÁFICO
Uma prisão de homem de 37 anos, aconteceu em Santa Cruz de La Sierra ? Bolívia, por volta das 12 horas de ontem (04) em um hotel nas proximidades do terminal rodoviário de Porto Velho, com quatro quilos e 630 gramas de cocaína escondida nos forros de vários edredons. A prisão efetuada por agentes do DENARC (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos) sob o comando do delegado Adilson de Almeida, da 1ª DRE, aconteceu mediante a denúncia anônima, dando conta da presença do acusado na suíte do hotel, que aguardava a chegada da droga. Segundo os agentes, O acusado era mula (transportador de droga) profissional e já tem várias passagens pela capital espanhola e outras cidades, onde teria ido entregar droga para traficantes. O acusado deixou claro que receberia pelo transporte cerca de 7 mil euros e será ouvido pelo delegado responsável pela prisão e será encaminhado para o presídio Urso Branco.
ATENTADO
O atentado praticado por homens ainda não identificados ocorreu por volta das 23 horas da última quarta-feira (3) na estrada do Morrinho, setor Rural de Porto Velho, onde uma equipe da ROCAM fazia diligências para esclarecer um roubo. No momento que a equipe tentava atravessar uma ponte na região, um veículo, possivelmente modelo Gol, com três ocupantes desceram do carro e com armas de grosso calibre efetuaram vários disparos. Um sargento, identificado como Lucas, e a PM feminina Juliana acabaram baleados. As vítimas foram socorridas e levadas para o pronto socorro do hospital João Paulo II, onde foram medicados e passam bem. Um forte aparato policial foi montado naquela região para tentar localizar os atiradores.
...