GIRO ESPORTIVO
SELEÇÃO
Kaká e Neymar, os dois principais astros da seleção brasileira que vai encarar o Iraque, dia 11, na Suécia, e o Japão, dia 16, na Breslávia, na Polônia, ainda não se conheciam pessoalmente. Na última segunda-feira (08), porém, eles, enfim, se encontraram. E em pouco tempo, o agora "veterano" meia do Real Madrid redescobriu a alegria da Seleção. De acordo com Kaká, Neymar é o comandante das brincadeiras no elenco. O craque do Santos parecer já ter conquistado a simpatia do ídolo da Seleção. ?Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único?, declarou o meia do Real Madrid.
PALMEIRAS
Gilson Kleina sabe que a partida contra o Coritiba é decisiva para as pretensões do Palmeiras no Brasileirão. O treinador esteve no Estado no começo da tarde de ontem (09) e disse que possui apenas uma meta neste temporada: levar o Palmeiras para a 16ª posição do Nacional, condição que salva o time do rebaixamento. Desde que assumiu o posto de Felipão, Kleina somou seis pontos de nove possíveis. Sábado, lamentou a surra de 3 a 0 para o São Paulo, mas se nega a jogar a toalha. Tem parada dura nas três próximas partidas, contra Coritiba, Náutico e Bahia, mas prefere pensar jogo a jogo. "É verdade que não fomos bem contra o São Paulo e também por mérito do adversário. Nos programamos para pressionar, mas não deu certo", contou, antes de destacar outro lado negativo da partida: as contusões no elenco. Kleina revela-se preocupado com o desgaste das próximas rodadas do Brasileirão, marcadas por muitas viagens.
COPA 2014
O governo do Rio de Janeiro divulgou ontem (09) que as obras do Maracanã chegaram a 70% de conclusão, de acordo com a medição feita no dia 30 de setembro. Segundo o comunicado, o trabalho agora está concentrado nos acabamentos do estádio que receberá as finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. ?A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã. Agora, entramos numa outra fase que é a dos detalhes. Esta exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim de instalações diversas?, disse Ícaro Moreno Júnior, presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado).
...