Correio Popular Notícia



MIRANTE DA SERRA
Vitorino busca recursos e convênios em Brasília

Data da notícia: 10/10/2012
Foto:

(Josias Brito) O Prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, o ?Vitorino do Cartório?, viajou nesta semana para Brasília, em busca de recursos para garantir o desenvolvimento do município. Vitorino esteve no gabinete do Deputado Federal Padre Ton (PT), onde o mesmo esta providenciando a liberação do recurso para aquisição de uma retroescavadeira. O prefeito também protocolou os projetos para aquisição de caminhões caçamba e pá carregadeira.
Com o casal Raupp (PMDB) e o senador em exercício Tomas Correa, Vitorino busca a liberação dos recursos para a construção da nova sede da prefeitura municipal e a liberação da verba de R$ 450 mil para a aquisição dos equipamentos e aparelhagens para o hospital municipal de Mirante da Serra.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121011-141.jpg[/IMG]O prefeito também se uniu a centenas de prefeitos, que desembarcaram em Brasília na última quarta-feira (10) na tentativa de garantir, uma compensação financeira que ao menos alivie o impacto financeiro causado pela queda vertiginosa da receita, na iminência de fechar as contas no fim do ano. O prefeito de Mirante destaca que além de outros fatores, como o impacto na folha com o aumento do salário mínimo, o ponto agravante da queda vertiginosa é à acentuada retração dos recursos oriundos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). ?A ideia é convencer os parlamentares a tomar partido visando pressionar o governo federal a liberar verbas extras que garantam ao menos um fôlego nesta reta final de mandato", ressaltou Vitorino.
A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) calcula que cerca de 1,5 mil prefeitos de todo o Brasil participem do manifesto no Congresso Nacional, cujo objetivo é mostrar aos parlamentares a situação econômica das prefeituras, prejudicadas pela redução nos repasses constitucionais; pelas isenções fiscais do governo federal; pelo salário mínimo; e pelo piso nacional dos professores, entre outros pontos.

ISENÇÃO DO IPI - A reclamação geral dos prefeitos é que o governo concede benefícios como isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a indústria automobilística, linha branca e outros setores e acaba prejudicando as prefeituras. Para os prefeitos, essa situação é agravada pela crise financeira internacional, que tem afetado os municípios porque as empresas estão recolhendo menos impostos. ?O momento é crucial, os prefeitos têm de se unir, pressionar os parlamentares e o governo federal no sentido de sensibilizá-los, porque a situação é crítica?, finalizou Vitorino do Cartório.

Fonte:






Noticia vista 1467 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.