MEGAFONE
LINHÃO
A Aneel marcou para o dia 31 de outubro o leilão para escolha das concessionárias que vão operar as linhas de transmissão e construir as subestações de transmissão de energia elétrica das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira, em Rondônia. Essas redes vão interligar a energia gerada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), controlado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
MAIS EMPREGOS
A construção das linhas e subestações deverá ser concluída em prazos que variam entre 34 a 48 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão, com duração de 30 anos. Os contratos prevêem a instalação, a operação e a manutenção dos empreendimentos. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), os investimentos totais se situam na casa dos R$ 7,2 bilhões. O resultado do leilão será homologado no dia 17 de dezembro.
MODERNIDADE
A Polícia Rodoviária Federal está anunciando mudanças na fiscalização nas rodovias federais: os PRFs irão contar agora com a tecnologia para agilizar os seus trabalhos. Eles receberam 22 computadores de mão (palm tops) para melhorar o trabalho de fiscalização. O equipamento estará interligado ao sistema da PRF, permitindo em tempo real efetuar a consulta de veículos e indivíduos na base de dados do INFOSEG. Além das consultas o novo aparelho permite que o policial efetue as multas eletrônicas, onde o auto de infração é impresso e instantaneamente o auto já fica cadastrado no sistema.
PRIMEIRO NEGRO
O advogado Benedito Gonçalves entrou para a história do Brasil, como o primeiro negro a ser empossado como ministro no STJ. Em 2003, Joaquim Barbosa foi o primeiro negro a ser empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal.
SEM GRAMPOS
Fonte do Palácio do Planalto confirmou ontem que o relatório elaborado pela PF aponta que os equipamentos da Abin não realizam grampos telefônicos. O laudo foi elaborado a pedido do Gabinete de Segurança Institucional, que instaurou uma sindicância interna para apurar as acusações de que um agente da Abin teria realizado o grampo ao presidente do STF, Gilmar Mendes.
CONTAS ATRASADAS
Após inúmeras tentativas de acordos para pagamento de débitos pelo fornecimento de água e outros serviços, a Caerd começou esta semana a notificar várias prefeituras municipais e anunciou o corte geral do fornecimento de água a partir do dia primeiro de outubro do corrente ano. Para a Caerd, apenas as prefeituras de Porto Velho e Ji-Paraná, que herdaram uma dívida milionária, vêm pagando regularmente as contas em atraso.
...