GIRO ESPORTIVO
SELEÇÃO
Se no começo de carreira Oscar era chamado de "novo Kaká", na última quinta-feira (11), o meia do Chelsea provou mais uma vez que correspondeu às expectativas e criou identidade própria. Abençoado pelo craque do Real Madrid como camisa 10 da Seleção, o garoto comandou o Brasil na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Ele (2), Kaká,Hulk,Neymar e Lucas marcaram. Muito embora tenha tido uma atuação destacada, comprovando seu bom momento com Mano Menezes e também no futebol inglês, Oscar contou com a ajuda do seu mestre. Kaká, de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos, deu suas arrancadas, participou de gol e deixou a sua marca. Aliás, o grupo todo comemorou com o meia do Real Madrid, em abraço coletivo.
FLUMINENSE
A vitória sobre do Fluminense sobre Bahia, por 3 a 0, e a derrota do Atlético-MG para o Internacional, por 1 a 0, na última quarta-feira (10), fizerem o time carioca abrir oito pontos de diferença sobre os mineiros na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem faltando nove rodada para o término da competição, o técnico Abel Braga manteve a cautela e evitou falar em título por enquanto. O treinador não entrou no embalo dos torcedores presentes em Salvador, que já gritaram "é campeão", e falou sobre possíveis tropeços do Flu nas próximas rodadas. "Temos que estar preparados porque a qualquer momento pode acontecer (um tropeço) e vai acontecer, por mais que eu torça pelo contrário. Era o pior momento para enfrentarmos o Bahia. Viemos de dois clássicos e encaramos um time que vive um momento espetacular. Venceram recentemente Santos, Vasco, Botafogo e empataram com o Atlético-MG. Era difícil vencer aqui e nós vencemos", afirmou Abel.
CORINTHIANS
O Corinthians deu mais um passo rumo ao Japão. Interessado apenas em alcançar a meta de 45 pontos para se livrar de qualquer risco, ainda que distante, de rebaixamento e se concentrar na preparação para o Mundial de Clubes, o Timão se recuperou de um gol irregular e ganhou de virada do Flamengo por 3 a 2, na noite da ultima quarta-feira (10), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. Só não foi desta vez que o chinês Zizao, apesar dos gritos da Fiel na arquibancada, saiu do banco para estrear. Os rubro-negros lutaram até o fim, chegando a marcar quase no apagar das luzes, mas permaneceram em situação de alerta na fuga da degola. O Timão chegou aos 42 pontos e superou o Botafogo na classificação, subindo para sétimo lugar. Um dos destaques da equipe, Edenilson revelou o que mudou do primeiro para o segundo tempo: - Nossa equipe voltou (do intervalo) com uma proposta de não deixá-los sair jogando. Conseguimos. Levamos um gol no fim, mas isso não atrapalhou a nossa vitória ? disse.
FLAMENGO
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão. ?Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia?, disse o dirigente.
...