SENTENÇA
Pastor acusado de extorsão e estupro é condenado a 17 anos
(Da Redação) Um pastor evangélico acusado de chefiar uma quadrilha que praticava crimes de extorsão e estupro foi condenado a 17 anos de prisão. A sentença proferida pelo juiz Franklin Vieira dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Porto Velho, soma as penas por extorsão mediante sequestro, 9 anos e 6 meses, e estupro, 7 anos e 6 meses de reclusão.
O pastor que é funcionário da prefeitura de Porto Velho, foi preso em maio de 2012, durante operação policial que investigava quadrilha que praticava sequestro relâmpago. Segundo apurado pela polícia ele mantinha em funcionamento um centro de reabilitação para tratar de dependentes químicos, localizado na zona Sul da cidade, onde teria aliciado os internos a fazerem parte de suas atuações criminosas.
O bando comandado por M.N. teria sequestrado duas vítimas, a primeira no estacionamento de um supermercado na zona Norte e a segunda na porta do local de trabalho, no centro da Capital. Na última ação, os bandidos levaram a vítima para a pista velha do aeroporto, onde lá abandonaram o veículo dela e a colocaram no automóvel de N., um Honda Fit. Em poder da jovem foi feito o primeiro contato com a família, sendo negociado o valor R$ 8 mil reais para que ela fosse libertada.
Consta na denúncia que o réu teria subtraído, mediante concurso de pessoas, pertences da vítima, tendo na mesma oportunidade praticado atos libidinosos, consistentes em apalpar e beijar os seios da jovem, que estava amarrada e vendada.
O Ministério Público apresentou ainda denúncia também contra A.M.V., integrante da quadrilha, também condenado no processo a 8 anos e meio. Em outro processo M.N., A.V. e uma terceira pessoa (menor) estão sendo acusados de terem praticado o crime conhecido popularmente como "sequestro relâmpago", além de outro crime sexual atribuído ao pastor praticado contra outra mulher. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional ? TJ.
...