OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
PREVENTIVADO
Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Ji-Paraná prenderam na tarde da última segunda-feira (15), o preventivado J.C.S.D., 26 anos, que se encontrava foragido do presídio Agenor Martins de Carvalho. Quando J.C. fugiu da unidade prisional, ele cumpria pena no regime-semi aberto. O mandado de prisão foi expedido dia 31 de julho deste anos pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, que determinou o regime fechado para o cumprimento da pena, após à recaptura do mesmo. O fugitivo foi localizado tranquilamente em um conjunto residencial do município, na área da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Quando os policiais civis chegaram ao local J.C. tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido pela equipe quando colocava uma cadeira para subir e pular do muro. Os policiais informaram que J.C. é suspeito de ter praticado alguns roubos na cidade de Ji-Paraná.
FORAGIDO
Na manhã da última segunda-feira (15), policiais civis da DERCCOT (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Ordem Tributária) cumpriram o mandado de prisão contra A.C.B.C., 41 anos. O mandado de prisão contra A. foi expedido dia 29 de agosto de 2012 pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Renato Bonifácio de Melo Dias, em face do acusado ter se evadido da Colônia Agrícola Penal. A. foi encontrado na BR 364, Vila Princesa, na pedreira MADECOM, em Porto Velho. Os policiais civis deram voz de prisão ao acusado e o encaminharam à Central de Flagrantes, entregando-o à autoridade policial para os procedimentos legais. Em seguida foi conduzido ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
CHUVA BRANCA I
A Polícia Civil de Cerejeiras deflagrou na última sexta-feira (12), a operação denominada ?Chuva Branca? com a finalidade de coibir e reprimir o tráfico de drogas ilícitas no município de Cerejeiras/Rondônia. A operação contou com a participação de policiais civis de Cerejeiras, Colorado do Oeste, Vilhena e 20 policiais militares de Cerejeiras, perfazendo um total de 40 policiais que se dividiram em sete forças de atuação. Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara Genérica de Cerejeiras, mediante requerimento do Delegado Titular de Polícia Civil, Giuliano Ricardo Lopes.
CHUVA BRANCA II
Foram efetuadas as buscas tendo como resultado um auto de prisão em flagrante delito contra S.F.S. e a lavratura de um Termo Circunstanciado contra C.O.M., nas outras residências nada foi encontrado. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão realizado na casa de S., foram encontrados e apreendidos invólucros de substância entorpecente, vários recortes de sacola plástica, o valor de R$ 107,00 e alguns objetos de procedência duvidosa como um celular, uma máquina fotográfica e um notebook. S. recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade policial para lavratura do flagrante. Em seguida foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
ROUBO
O roubo aconteceu por volta de 22 horas da última sexta-feira (12), A.B.S. e seu comparsa A.N.M., foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar acusados de roubo a pessoa. Os dois, que estavam em uma moto YBR de cor vermelha, teriam abordado uma mulher que caminhava pela Rua São Luiz entre T-17 e T-18 no Bairro Nova Brasília e anunciado o assalto, usando força física, roubaram o telefone celular da vítima e depois fugiram. A vítima chamou a PM e na T-12 com K-0 no Bairro Val Paraíso, de posse das características dos suspeitos os policiais militares localizaram os acusados . Na delegacia, A.B. e A.N. foram reconhecidos pela vítima e foram presos em flagrante pelo delegado de plantão. O celular roubado foi recuperado e uma faca que estava de posse de um dos acusados também foi apreendida.
...