Correio Popular Notícia



RESGATE SOCIAL
TJ tem operação prejudicada por falta de link de comunicação de dados

Data da notícia: 19/10/2012
Foto:

(Da Redação) O cronograma de atividades da operação Ressoar - Resgate Social dos Apenados em Rondônia está atrasado, conforme informou a juíza da Vara de Execuções Penais, Sandra Silvestre, por problemas no link de conexão da empresa de telefonia que fornece o serviço de comunicação de dados. "Com o serviço paralisado, a revisão dos processos fica prejudicada. Não podemos prosseguir com o trabalho", lamentou a magistrada.
O problema começou a ocorrer na semana passada. Todas as providências foram tomadas pelo setor de tecnologia do Tribunal de Justiça, porém os gestores da empresa de telefonia OI não dão resposta. "Não há sequer uma satisfação dos responsáveis", explicou o coordenador de tecnologia da informação do TJRO, Almir Albuquerque.
A operação é um esforço do Poder Judiciário em parceria com a Secretaria de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública e Polícia Militar para reavaliar a situação individual de cada preso do sistema prisional da comarca, iniciativa que promove a pacificação dentro das unidades. A falta do serviço de consulta dos processos provoca prejuízo sob vários aspectos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121019-142.jpg[/IMG]Os sentenciados além de ser ouvidos por juízes, promotores de justiça e defensores, tiram dúvidas sobre a quantidade de tempo de pena a cumprir, progressão de regime, livramento condicional, saída temporária, entre outros benefícios.
"Esclarecemos às partes envolvidas, principalmente aos advogados, que a resolução do problema está fora da alçada do Tribunal de Justiça", reforça a juíza, inconformada com o descaso da empresa de telefonia. ¿Esperamos que os gestores tomem providências imediatas, para que não tenhamos que responsabilizá-los judicialmente?, finalizou. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional ? TJ.

Fonte:






Noticia vista 1383 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.