GIRO ESPORTIVO
VILA BELMIRO
O presidente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, decidiu ontem (19) pela interdição imediata da Vila Belmiro. Ele atendeu a uma liminar pedida pelo procurado Paulo Schmitt por conta da impossibilidade de acesso de ambulâncias ao gramado do estádio do Santos. A interdição da Vila Belmiro só será revogada após uma nova vistoria e um novo laudo do local. O próximo jogo do Santos em casa, contra o Náutico na próxima quinta-feira, já terá que ter o local remarcado pela CBF. Além deste, a equipe da Baixada Santista tem apenas mais dois jogos como mandante até o final do ano. "A estrutura hoje infelizmente não permite a total segurança daqueles que estão participando do evento esportivo. Isso foi comprovado durante a semana, com o evento envolvendo o atleta do Atlético-MG. Por conta disso, determinei por cautela a interdição até que se garanta a segurança dos jogadores", disse o Zveiter.
BRASILEIRÃO
O empate assombrou os três primeiros colocados na rodada 31 do Brasileirão, mas pouco interferiu no panorama do campeonato. Dos três resultados com placares iguais, só o 2 a 2 do Atlético-MG com o Santos foi benéfico aos mineiros, já que mantiveram a diferença de nove pontos para o líder Fluminense, mesmo jogando fora de casa. Com isso, as chances de o Galo ser o campeão subiram de 3% para 4%, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, idealizador do site Infobola. No entanto, pela proximidade do fim da competição - restando sete partidas para cada equipe -, o 2 a 2 do Flu com o Grêmio no Engenhão acarretou pouco prejuízo aos cariocas, que só reduziram suas possibilidades matemáticas de 95% para 94% e ainda são amplos favoritos ao título. Último postulante à taça, o Grêmio se manteve com 2% de chances.
VÔLEI
O atual campeão estava em quadra para defender sua coroa. Precisou de pouco tempo para entender que só o status não o ajudaria muito a conquistar mais um título no Mundial de Clubes. O Osasco deixou bem claro que queria o seu primeiro título depois de amargar o terceiro lugar em 2011 e o vice em 2010. Mostrou tranquilidade e volume de jogo, não dando chances para o Rabita Baku, do Azerbaijão. Ontem (19), em Doha, no Qatar, as comandadas do técnico Luizomar de Moura finalmente colocaram na galeria o troféu que faltava: 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/17. Nesta temporada, o time já havia vencido a Superliga e o Sul-Americano. Antes do Osasco, apenas as equipes da Sadia, em 1991, e do Leite Moça, em 1994, tinham conquistado o título da competição para o Brasil. As atuais campeãs também brilharam individualmente. Sheilla foi eleita a melhor jogadora e maior pontuadora do campeonato. Thaísa ganhou o prêmio de melhor atacante; Jaqueline pela recepção e Camila Brait de melhor líbero.
NBA
O Boston Celtics é o maior campeão da história da NBA, com 17 títulos. Desde a última quarta-feira (17), o Brasil ganhou um lugar na história vencedora da equipe que mais vezes conquistou o título da liga norte-americana de basquete. Com o pivô Fab Melo, escolhido no Draft, em junho, e Leandrinho Barbosa, que fechou contrato na última quarta-feira, os Celtics terão pela primeira vez em sua história, dois estrangeiros de um mesmo país podendo jogar juntos. Com a exceção óbvia dos norte-americanos, a equipe jamais teve dois atletas de um mesmo país sob contrato na mesma temporada. Em toda sua história, os Celtics tiveram 23 jogadores estrangeiros em seus quadros. Mas a equipe de Massachusetts não é tradicionalmente conhecida por grandes atletas de fora dos Estados Unidos. O mais famoso dentre os estrangeiros que vestiram a camisa verde e branca é Dino Radja, iugoslavo de origem croata que disputou três temporadas e meia pela equipe.
...