OCORRÊNCIAS POLICIAIS
INCÊNDIO
Um incêndio destruiu completamente vários apartamentos que existiam nos fundos do Bar Roda Viva, localizado ao lado do antigo Posto Texaco, na saída para Presidente Médici, em Ji-Paraná. O sinistro iniciou por volta das 04h20, da madrugada de ontem (19). O lugar era bastante conhecido pela polícia como "inferninho", local onde os usuários de entorpecente se reúnem para consumir drogas. Duas guarnições de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local e apagou as chamas, que já estavam consumindo quase todo o prédio de madeira. A polícia investiga as causas do incêndio. Não houve registros de feridos.
EXECUÇÃO
Um homem identificado apenas pelo apelido de ?Negão? foi executado com vários tiros de revólver calibre 22 durante a madrugada de ontem (19) no Bairro Areal da Floresta, em Porto Velho, possivelmente vítima de acerto de contas com traficantes daquela região. O corpo da vítima foi localizado por policias militares que foram acionados via CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para atender um comunicado de disparo de arma de fogo. Testemunhas afirmaram que ?Negão? estava com alguns amigos, quando um motociclista o abordou, praticou o assassinato e na sequência fugiu. Ainda de acordo com testemunhas, ?Negão? era usuário de drogas e há fortes indícios que ele estava devendo para traficantes. O crime foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida onde foi aberta investigação.
FURTO
Por determinação do Delegado Regional de Polícia Civil em Ji-Paraná, Alexandre Árabe, policiais lotados no Sevic, realizavam várias diligências pela cidade à procura de informações sobre alguns roubos que estão acontecendo na cidade. Quando a equipe passava pela Rua Curitiba, na última quinta-feira (18), avistaram um velho conhecido, C.V.O., 28 anos, entrando em um taxi. Os policiais notaram que o suspeito estava segurando uma guitarra e um notebook. Ao indagá-lo sobre a procedência dos objetos, o mesmo confessou que tinha acabado de furtar uma residência. Os PC's se deslocaram até a referida residência e constaram a veracidade da informação. Os vizinhos informaram que naquele momento não havia ninguém em casa, pois o proprietário estava no trabalho e retornaria somente a noite. Além da guitarra e o notebook, também foram encontrados em poder do suspeito, um relógio e um aparelho celular.
ACIDENTE
O acidente aconteceu por voltas das 14 horas da tarde da última quinta-feira (18), no cruzamento da Avenida Calama com a Rua Campos Sales, região central de Porto Velho, onde um veículo oficial do Exército Brasileiro avançou o semáforo que já estava vermelho e atingiu um motociclista que atravessava a avenida. A vítima, um jovem motoboy da autoescola foi socorrido por uma unidade médica móvel e levado para um pronto atendimento da capital. A P.E. ? Policia do Exército foi chamada ao local do sinistro.
RECEPTAÇÃO
Na tarde da última quinta-feira (18), a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná localizou um aparelho topográfico computadorizado que havia sido furtado no dia 16 de setembro, conforme BOP 3554-2012 e prendeu o dono de uma loja de móveis usados, pelo crime de "Receptação". Depois de algum tempo investigando o caso, a equipe de policiais identificou o autor do furto, identificado como M.P.G. M.P. confessou o furto e disse que vendeu o aparelho para uma pessoa conhecida como T.C., que por sua vez vendeu ao dono da loja. Já na delegacia, o comerciante afirmou que comprou o referido aparelho, mas não sabia sobre a sua procedência ilícita. A vítima reconheceu o seu pertence e disse aos policiais que o aparelho custa, em média, R$ 22 mil reais, e teria sido comercializado por R$ 800,00. Diante da situação o delegado plantonista Luiz Carlos Hora, autuou o empresário em flagrante pelo crime de receptação e determinou o recolhimento do mesmo ao Presídio Central, onde encontra-se à disposição da Justiça.
...