MEGAFONE
TRAGÉDIA
O mundo político e jurídico de Rondônia ainda está abalado com a tragédia que deixou três vítimas fatais num acidente automobilístico na BR-429, dentre elas o advogado França Guedes. Também se encontrava no automóvel o vice-governador João Cahúlla, que saiu apenas ferido. O acidente ocorreu quando eles retornavam de uma pescaria, realizada no interior do Estado.
POLÍTICA
Com intensa participação na política rondoniense, França Guedes chegou a ocupar importantes postos na administração estadual, e também em Ji-Paraná, onde foi secretário municipal à época do prefeito Ildemar Kussler. Porém, ele notabilizou-se como advogado, sendo reconhecido pela sua atuação nas altas esferas do poder estadual.
CRIME
Outro choque para a população ji-paranense também aconteceu ontem, com a barbárie do assassinato do delegado da Sefin na cidade, Armando Dalart, ocorrido às primeiras horas da manhã e bem no centro. A comunidade não aceita mais este tipo de coisas e cobra das autoridades sérias providências em relação a essa estupidez.
SEM CELULAR
A Justiça Eleitoral proibiu a entrada de máquina fotográfica e celular na seção de votação durante as eleições do dia 5 de outubro. A decisão é válida para todo o país. Segundo a resolução, o eleitor "não poderá fazer uso de telefone celular, equipamento de radiocomunicação ou outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto". O argumento dos juízes com a decisão é a de garantir a liberdade do voto do eleitor.
FICHA SUJA
Apesar de já estar certo que nestas eleições nada muda, os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais pedem urgência na criação de uma lei que regulamente a concessão de registro de candidatura em eleições, procurando impedir que pessoas que tivessem condenação em primeira instância possam se candidatar. No caso de envolvido em crimes hediondos, bastaria que o processo fosse recebido em instrução pelos juízes para impedir a candidatura.
CPMF VERDE
Se você ainda na ouviu, saiba que a CPMF Verde é um assunto que ainda vai dar o que falar. A CPMF Verde é um imposto a ser criado e que incidirá em favor dos estados da Amazônia. O projeto de Lei está na Câmara dos Deputados para aprovação, com o aval do presidente Lula e da equipe econômica. Pelo projeto, os estados da região gozariam de incentivos fiscais para implantar indústrias que beneficiem a matéria prima da região, gerando empregos e renda aqui mesmo.
...