OCORRÃNCIAS POLÃCIAIS
RESERVA
O CRH (Coordenador de Recursos Humanos da PolÃcia Militar do Estado de Rondonia, coronel Evaristo Mendes, através da Comissão do Processo Seletivo para o Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada da PolÃcia Militar do Estado de Rondônia, informou na última sexta-feira (26), que o perÃodo de inscrições para o Corpo de Voluntários será prorrogado até o dia 1 de novembro de 2012. Os interessados em se inscreverem no Processo Seletivo para o Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada da PolÃcia Militar do Estado de Rondônia deverão procurar os Comandantes de OPMs, no interior do Estado, e a CRH, na Capital, para serem apresentados nas Juntas Militares de Saúde, a fim de realizarem avaliações médicas.
FORAGIDA
G.B.S. foi presa no último domingo (29) ao registrar uma ocorrência na Primeira Delegacia de PolÃcia em Ji-Paraná. A mulher havia deixado uma mala no guarda-volumes do terminal rodoviário, mas quando foi retirar, a mesma havia perdido o ticket com o número da mala, na sequência, G.B. foi até a delegacia registrar uma ocorrência de perda, mas acabou recebendo voz de prisão, quando o policial de plantão fez uma checagem em seu nome e constatou um mandado de prisão da comarca da cidade de Ariquemes. G. estaria foragida por tentar contra a vida de outra mulher. Após receber voz de prisão, a acusada foi encaminhada para o presÃdio central.
ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta das 23h do último domingo (28), no cruzamento da Avenida Sete de Setembro, com Rua Oito, região central de Porto Velho, onde um motociclista, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez alcoólica, avançou o cruzamento e colidiu na lateral de um automóvel que transitava no sentido cruzado. Com a forte pancada, o condutor da motocicleta juntamente com a carona cairam e tiveram de ser encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II por uma equipe médica do SAMU. O trânsito no perÃmetro ficou comprometido, porém logo foi liberado. O motociclista teve inúmeras lesões e ficou internado em situação estável.
FURTO
A prisão de S.R.D., 19 anos, aconteceu por volta das 14h, do último domingo (28), no municÃpio de Presidente Médici. S.R. foi apontado por vizinhos como sendo o autor de um furto realizado em uma residência, na Rua Noé Inácio, no Centro de Presidente Médici. De acordo com vizinhos, após quebrar uma janela da residência, o suspeito entrou na casa e começou a vasculhar a mobÃlia. Além de revirar toda a casa, o ?larápio? ainda defecou no chão da sala, a menos de dois metros de um banheiro. A guarnição da PM, rapidamente chegou no local, mas o suspeito já havia se evadido pelos fundos da casa. Enquanto os policiais preenchiam as documentações de praxe, S.R. passou em frente da casa e acabou sendo preso. Na delegacia, S.R. confessou o furto, desta forma, assumindo a sua ?cagada?. Segundo a PolÃcia, S. é um velho conhecido, pois já foi preso inúmeras vezes furtando coisas alheias.
VIOLÃNCIA
O crime aconteceu no último fim de semana em uma residência localizada no Bairro Cidade Nova, setor Sul de Porto Velho, onde o pedreiro A.S., 46 anos, tentou matar com golpes de faca sua esposa de 53 anos. Segundo a vÃtima, o homem chegou ao local embriagado a procura de uma arma de fogo. Quando foi informado pela esposa que a arma tinha sido apreendida pela polÃcia e tinha ficado na Central de PolÃcia, ele ficou muito enfurecido e se armou com um terçado. Com a arma em punho o homem tentou golpear a mulher na cabeça e acabou acertando uma das mãos dela que se defendeu como pode. Uma equipe policial foi acionada e no local conseguiu prender o homem, que dificultou sua prisão. A mulher foi encaminhada para um pronto atendimento e passa bem.
...