INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ
[B][CENTRO]Poder Legislativo Municipal Câmara Municipal de Ji-Paraná - Informe Legislativo
31ª Sessão Ordinária[/CENTRO][/B]
Prêmio - O professor Benedito Rogeldo, diretor da escola Ruth Rocha, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre o prêmio recebido pela direção da escola conferido pela Assembleia Legislativa por ter alcançado a maior nota do Ideb do Estado. Rogeldo agradeceu toda a comunidade escolar e ressaltou que o reconhecimento é fruto do empenho de todos os professores e funcionários.
Vereador Difamado - O vereador Cacau (PRB) rebateu na tribuna denuncias de que ele estaria tentando tirar o mandato de um vereador eleito no pleito de 2012. Cacau disse o nome dele está sendo difamado, que está sendo envolvido em um episódio onde não há nenhuma participação dele. ?Difamaram nome de uma pessoa que é pioneiro desta cidade e que trabalhou muitos anos por esta cidade, que é o vereador Cacau. Estarei solicitando as gravações dos programas que levaram essa denuncia ao ar, para avaliar que providências irei tomar?, ressaltou.
Contas de Energia - A vereadora Márcia Regina (PT) reforçou na tribuna que o diretor da unidade da Eletrobrás de Ji-Paraná, Evaldo Ferreira, apresentará uma posição oficial da empresa no próximo dia 9 de novembro quanto o aumento das contas de energia. Evaldo, segundo a vereadora, também comprometeu-se a estar na Sessão da Câmara de Vereadores para esclarecimentos no próximo dia 13.
Iluminação - Marcia Regia teve aprovado pelos vereadores requerimento solicitando a instalação de Poste e expansão de rede Elétrica para Rua Rio Amazonas entre as Ruas Menezes Filho e Monte Castelo.
Audiência Pública - Márcia Regina também anunciou a realização de uma Audiência Pública para o próximo dia 19 de novembro, a partir das 18 horas, para discutir com vários segmentos da sociedade a problematica das drogas em Ji-Paraná. ?É uma situação alarmante que a sociedade precisa urgentemente enfrentar com mais firmeza?, salientou. A Audiência será realizada pela Câmara de Vereadores, Semas, IFRO, Congregações Religiosas Secretária de Estado da PAZ, Polícia Militar, Poder Judiciário, Classe Política e Empresarial e outras entidades representativas.
Respeito ao voto - O vereador Enivaldo Soares (PSD) disse que todos que participaram do pleito eleitoral devem respeitar a vontade da população que elegeu de forma democrática seus representantes. O vereador agradeceu os mais de 700 votos que recebeu e afirmou que deseja sucesso aos três vereadores eleitos em sua coligação. ?Sou primeiro Suplente de uma coligação que elegeu Jessé Mendonça, Anderson Exceller e Silvia Cristina. O meu desejo que os três realizem mandatos positivos para sociedade de Ji-Paraná. Eu na condição de suplente estarei a disposição para contribuir no que for possível. E assim é que deve ser em todas as coligações?, ressaltou Enivaldo.
...