Correio Popular Notícia



CAERD
Problema em adutora interrompe fornecimento de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 31/10/2012
Foto:

(Josias Brito) Os ji-paranaenses continuam sendo penalizados com a falta de água na cidade. Vários bairros do segundo distrito, mas uma vez, ficaram sem receber água por mais de 11 horas devido a problemas na adutora. O incidente aconteceu na última terça-feira (30), quando foi descoberto que havia vazamento nos tubos da adutora de 400 milímetros que fica na Rua Pacaas Novas com a Rua Antônio Adriano.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121101-152.jpg[/IMG]Mesmo com as promessas de regularização por parte da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), os moradores dos bairros do segundo Distrito em Ji-Paraná, seguiram o dia todo sem água. "Fomos obrigados a tomar banho com pouquíssima água, com medo de secar a caixa e ficarmos sem nada", comenta o pedreiro Zaquel de Almeida, morador do Bairro Nova Brasília. Maria Aparecida Ramos, moradora do Bairro Riachuelo, também reclamou do problema. "Tenho um bebê em casa, então é ainda pior. Adultos podem dar um jeito, mas com criança é diferente", afirma.
A previsão da Caerd era que a situação deveria voltar à normalidade às 18 horas da última terça-feira, mas a água só começou a cair nas caixas na madrugada de ontem (31). Segundo Almira Martins Leite Gama, técnica de suporte da companhia, o abastecimento iniciou no horário previsto, mas devido os tubos estarem todos vazios, houve a demora para que a bomba enviasse água para todas as casas. "O problema já foi resolvido e fizemos a troca da adutora que havia sido danificada", afirma a técnica.
Ela afirmou que ontem todos os bairros do segundo distrito já haviam recebido água. A Caerd, desde as 7h da manhã de terça-feira, enviou equipes para trabalhar na substituição dos tubos que haviam sido danificados. ?Mas uma vez, pedimos desculpa pelos transtornos causados a população?, enfatizou Almira Martins.

CONTA - Sobre a conta de água, a Caerd declara que a cobrança não é realizada por dia, mas sim pelo total consumido ou pelo valor mínimo estabelecido. Por esse motivo, não são descontados os dias em que o fornecimento foi interrompido.

Fonte:






Noticia vista 1556 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.