OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS
CONTRABANDO
A Policia Rodoviária Federal apreendeu em Porto Velho, um caminhão carregado com cerca de 200 mil produtos importados ilegalmente da Bolívia. A ação dos policiais ocorreu durante a fiscalização de rotina realizada no km 760 da BR-364. Ao abordar um caminhão Merceds Bens os policiais descobriram que o condutor voltava da cidade de Guajará Mirim e decidiram revistar o veículo. Ao abrir o baú, os agentes da PRF verificaram o transporte de inúmeras caixas com DVDs virgens, maços de cigarro e desodorantes. Indagado a respeito, o condutor declarou não possuir nota fiscal e que receberia a quantia de R$ 600,00 pelo transporte da carga de um comerciante em Porto Velho. A ocorrência foi encaminhada a Policia Federal e feita a contagem da carga apreendida contabilizaram 162 mil DVDs virgens, oito mil maços de cigarro fabricados no Paraguai e três mil desodorantes, carga essa avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.
DROGA EM PRESÍDIO
O Diretor do Presídio de Jaru, Anderson Dias, após suspeitar de que o apenado dos regime semi-aberto E.R. C, 39 anos, estaria trazendo substâncias entorpecentes para comercializar dentro da unidade prisional, iniciou uma investigação que culminou com a apreensão de grande quantidade de entorpecente, entre crack e cocaína. A Polícia Civil foi acionada para proceder com as diligencias. Em revista realizada na cela do apenado, foram encontradas algumas porções de entorpecente e em busca feita na residência do mesmo, além de porções embaladas foram encontrados na cozinha, dois pacotes grandes de cocaína e no banheiro um grande pacote contendo varias pedras de crack. Os policiais ainda apreenderam objetos de procedência duvidosa, tais como: televisores, câmeras fotográficas e celulares. E.R. foi autuado em flagrante pelos indícios de pratica de tráfico de entorpecentes, enquadrado no Artigo 33, Caput da Lei 11,343 de 2006 (Lei Que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas).
PISTA LIVRE I
A Polícia Rodoviária Federal com apoio da Polícia Civil, Comissários e Conselheiros de menores em Ji-Paraná, cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Judiciário para os Bares Ponto Certo e Roda Viva, ambos na área do Posto Texaco em Ji-Paraná, locais conhecidos pela presença de marginais e usuários de drogas, além de permitirem a presença de crianças em ambientes totalmente insalubres e inadequados. A operação aconteceu na noite da última quarta-feira (30). Duas mulheres responsáveis pelos locais foram levadas a prestar esclarecimentos sobre os fatos constatados na operação denominada Pista Livre. Conforme informado no Bar Ponto Certo, localizado em frente a Suframa, o local tem sido palco de brigas e arruaças sempre na presença de crianças, fatos já comprovados em levantamentos anteriores. Na operação foi verificado que um equipamento de caça níqueis estava em pleno funcionamento no bar Ponto Certo o que resultou na apreensão e condução da proprietária, C.G. para a Delegacia de Polícia.
PISTA LIVRE II
No Bar Roda Viva, descrito como um reduto de usuários de drogas e alvo de inúmeras reclamações por parte dos moradores da região, devido o número de furtos ocorridos e relacionados a pessoas que habitam o local, levou os policiais a promover buscas no estabelecimento e detectar que dentro de um cômodo havia duas motocicletas da marca Honda, uma Biz e uma Titan que estava em situação irregular. Diante das suspeitas de que os responsáveis pelo local costumam ?segurar? objetos e até motocicletas para ?receber? dívidas, os veículos foram recolhidos até que seja comprovada a propriedade das motos, bem como se estavam no local de forma lícita. No bar foram abordadas 12 pessoas que segundo declararam ?param? no local, sendo que apenas dois apresentaram documentos pessoais.
...