Correio Popular Notícia



GAPC
Ji-Paraná entra na luta contra o câncer infanto-juvenil

Data da notícia: 02/11/2012
Foto:

(Da Redação) Foi lançada na noite da última quarta-feira (31), em coquetel de lançamento oferecido pelo GAPC (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná), a campanha ?Caminhada Passos que Salvam? que, no dia 25 de novembro, reunirá um público esperado em cerca de 2,5 mil participantes com o objetivo de conscientizar a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infanto-juvenil. A caminhada acontecerá em 20 cidades de São Paulo e duas de Rondônia (Ji-Paraná e Porto Velho).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121102-152.jpg[/IMG] Esteve presente a coordenadora nacional do projeto, Naima Khatib, assistente social e coordenadora do Departamento de Captação de Sangue e de Medula Óssea do Hospital do Câncer de Barretos. Ela apresentou o projeto para cerca de 120 convidados, entre eles empresários, lideranças, e representantes de entidades. Naima deixou claro que a caminhada pretende mobilizar todos os segmentos da sociedade. Toda a arrecadação da venda dos kits ? uma camiseta e uma garrafinha de água, ao custo de R$ 20 cada, será destinada ao Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos que leva o nome do ex-presidente Lula.
Em Ji-Paraná, a campanha está sendo organizada pela Coordenadora do Hospital de câncer do município, Silvia Cristina e pelo GAPC. A caminhada do dia 25 de novembro, sairá às 8h, da Paróquia São José com chegada na praça do Teatro Dominguinhos, onde os participantes serão recebidos com show, café da manhã e muitas brincadeiras.

CÂNCER - Hoje no Brasil, o câncer já é 2ª principal causa de morte para crianças e jovens na faixa etária entre cinco e 19 anos. Segundo a literatura especializada, cerca de 70% dos casos de câncer infanto-juvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como tratamento adequado atendendo aos protocolos cientificamente testados. Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença muito avançada e, portanto, com menos possibilidade de cura.
A construção do Hospital de Câncer Infanto-juvenil foi realizada inteiramente através de doações: foram R$ 20 milhões obtidos através de duas edições da campanha televisiva Direito de Viver (da Rede TV!), campanha dos cofrinhos e por outras doações de toda sociedade. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1509 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.