SGC realiza segunda edição do Dia do Bem
> Os alimentos serão distribuídos à entidades carentes já cadastradas pela AVJ
No próximo domingo (21), o Sistema Gurgacz de Comunicação realiza em Ji-Paraná mais uma edição do Dia do Bem. O evento busca este ano bater o recorde em doações registrado no ano passado, cerca de nove toneladas de alimentos.
Durante todo o domingo, no parque de Exposições Hermínio Victorelli e em outros pontos da cidade, equipes estarão divididas trabalhando em prol de entidades carentes.
Segundo a diretora presidente do SGC e também presidente da Associação de Voluntárias de Ji-Paraná (AVJ), grande parceira da organização, Ana Maria Gurgacz, diversas empresas e instituições sociais já confirmaram presença e estarão presentes realizando inúmeras atividades para quem for ao parque conferir.
?Este ano, estaremos dedicados apenas ao recebimento de alimentos não perecíveis. Queremos trabalhar no combate a fome e contamos com a solidariedade de todos, pois sabemos do tamanho do coração de Ji-Paraná?, destacou.
O evento também será transmitido pela RedeTv, que mostrará para os telespectadores as doações recebidas ao longo do dia, histórias das entidades envolvidas, e atividades que estarão acontecendo no parque, como é o exemplo do Sesi/Senai que disponibilizarão uma grande estrutura para promover brincadeiras com as crianças visitantes da festa. ?É um trabalho voluntário feito com seriedade e transparência onde temos a oportunidade de unir forças com toda a sociedade e conseguir ajudar as pessoas que realmente necessitam a terem uma vida digna?, ressaltou Ana Maria Gurgacz.
Este ano, a organização conta com vários parceiros como o Big Bang, Ceulji/Ulbra, Dydyo, Eucatur, Fundação Jicred, Hospital Mater Dei, Móveis Amazônia e Rondosafra. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para igrejas e entidades já cadastradas que farão a redistribuição devida as pessoas carentes.
Outras entidades também foram convidadas para expor barracas e ficar com o lucro arrecadado durante o dia. Entre elas estão a Apae, que servirá um almoço a mineira, a Creche Nosso Lar, com o famoso vatapá, a Cantinho do Céu com sorvetes e refrigerantes, a Casa de Recuperação Monsenhor Gabriel Mercol com a venda de pastéis e bingos e por fim o Rincão com a barraca de salgados, refrigerantes e artigos religiosos.
...