GIRO ESPORTIVO
POLÉMICA
Depois de novas polêmicas, Adriano se antecipou ao Flamengo e avisou que não treina mais no clube em 2012. O atacante informou que volta aos campos na próxima temporada, mas deixou claro que seu futuro pode ser longe do Rubro-Negro. O jogador, ao lado de Zinho, concederá entrevista coletiva hoje (06) para dizer o que foi acertado entre as partes. ?Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado?, declarou, via assessoria de imprensa.
SAÍDA
Depois da sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira deixou o comando do Vasco. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria em uma reunião realizada ontem (05). A quatro rodadas do fim da competição e sem chance de conseguir alcançar o G-4, o time cruzmaltino será dirigido pelo auxiliar técnico Gaúcho nos próximo jogos. Desde a chegada de Marcelo Oliveira, em 12 de setembro, o Vasco somou um aproveitamento de apenas 26% dos pontos disputados, com seis derrotas e apenas duas vitórias em 10 partidas. O técnico assumiu o lugar de Cristóvão Borges, que pediu demissão após sofrer goleada em casa diante do Bahia. Além da queda de desempenho, o clube ainda enfrentou uma série de problemas extra-campo, como os salários atrasados, as críticas da torcida ao presidente Roberto Dinamite e o projeto polêmico para São Januário, que foi descartado como sede das partidas de rúgbi na Olimpíada de 2016 depois que o clube não apresentou as garantias financeiras necessárias para a reforma.
PRESSÃO
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, afirmou ontem (05) que o Corinthians está preparado para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Mas destacou que o clube não fará do título uma obsessão, como aconteceu com a Libertadores. "Ganhar ou perder não vai, em hipótese alguma, tirar o ano maravilhoso que o Corinthians teve, único em sua história. E não vai torná-lo maior nem menor", disse, em entrevista no anfiteatro do Parque São Jorge. Gobbi adota um discurso muito semelhante ao que antecedeu a disputa da Libertadores. Ele tentou tirar das costas do elenco a pressão que existia no clube por nunca ter ganho a competição. "O Corinthians é um gigante, não há o que mexer na sua grandiosidade". O presidente disse que "ganhar ou perder" o Mundial depende de um "mar de detalhes", mas acredita que o Corinthians disputará o torneio do Japão jogando um futebol à altura do time que venceu a Libertadores.
VAGA
O gol sofrido nos acréscimos para o Palmeiras impediu o Botafogo de ser aproximar mais do São Paulo na briga por uma vaga na Copa Libertadores de América. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 51 pontos, oito a menos que os paulistas, a quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a diferença, o presidente Maurício Assumpção ainda acredita na possibilidade da equipe jogar a principal competição sul-americana da temporada. "Enquanto matematicamente tiver chance, temos que achar que dá. Os jogadores sabem disso e têm que saber fazer o dever de casa, que é vencer todos os jogos. Nós sofremos o gol do Palmeiras já nos acréscimos, mas o São Paulo também perdeu ponto nesta rodada", disse. O mandatário ressaltou que o elenco desta temporada ficou mais forte não só por conta dos reforços, mas também pela inclusão de jogadores das categorias de base de General Severiano.
...