Correio Popular Notícia



JOSÉ COLETO
Aeroporto de Ji-Paraná terá pista reformada

Data da notícia: 09/11/2012
Foto:

>Na reforma serão investidos R$ 10 milhões da Secretaria de Aviação Civil, via Programa Federal de Auxilio a Aeroportos

(Da Redação) A pista do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, será totalmente reformada. O levantamento topográfico da pista de pouso e decolagem do aeroporto será concluído ainda esta semana. O trabalho está sendo realizado por técnicos do DER (Departamento de Estradas e Rodagens). Este levantamento dará origem ao projeto de reforma da atual pista de 1.8 mil metros. Tal reforma será realizada com recursos da SAC (Secretaria de Aviação Civil), via PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos), na ordem de R$ 10 milhões.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121109-151.jpg[/IMG]Há cerca de 15 dias aconteceu no José Coleto uma vistoria técnica realizada pela SAC com objetivo de averiguar 'in loco' a situação da pista e assim autorizar a liberação do recurso. Com a conclusão do levantamento topográfico, segundo Francisco Marcionélio de Matos, topógrafo do DER, o projeto será elaborado. ?Vamos repassar ao setor responsável o levantamento realizado, será preparado o projeto e posteriormente iniciada a obra?, explicou.

O Aeroporto de Ji-Paraná é atendido atualmente pela empresa Trip com três vôos diários, às 12h55, 22h50 e 04h00. Em outubro foram 4.416 embarques, e o acumulado do ano é de 48.707. O José Coleto é mantido pela Fundação Ji-Cred/CDL, e possui uma importante parceria com DER que é realiza a manutenção da pista.

REFORMA - Sobre a reforma, o diretor de operações aeroportuário Tácio Lins de Mendonça, frisou que já está sendo concluída a primeira etapa, onde houve a reforma e ampliação da Sala de Desembarque. De acordo com o diretor, a obra vai além da sala de desembarque. ?Toda a área atual do check in foi ampliada junto com as salas que atualmente as empresa aéreas ocupam. Dos atuais dois pontos de check in, tiveram seis, três para cada empresa. Todas essas alterações são de grande importância para desafogar e acelerar o processo de embarque e desembarque de passageiros?, explicou.
A segunda etapa da reforma atenderá a parte da administração e do atendimento. ?Com conclusão da primeira reforma, os passageiros tiveram o acesso mais rápido as suas bagagens que leva menos de 15 minutos para serem entregues aos usuários?, concluiu Tácio Lins. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1790 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.