NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU
A Prefeitura de Jaru, através da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), realizou a aquisição de duas camas cirúrgicas para equipar o Hospital Municipal. As camas chegaram no final do mês de outubro e irão equipar a sala de cirurgia do HM. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Iran Cardoso Bilheiro, os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da empresa KSS Comércio e Indústria de Equipamentos Médicos Ltda, de São José dos Pinhais/PR, ao valor total de R$ 22.870. A cama operacional elétrica é multifuncional e auxilia o médico durante um procedimento cirúrgico, mudando a posição do paciente conforme a necessidade, tudo de forma mecânica, sem maiores esforços por parte da equipe médica.
ESTADUALIZAÇÃO I
A estadualização da Linha 58 no trecho que compreende o município de Urupá ao núcleo de Nova Aliança até o município de Mirante da Serra foi indicado pelo deputado Edson Martins (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar encaminhou a propositura ao governo estadual na sessão plenária da última terça-feira (6). ?Trata-se de uma das principais vias de acesso entre Urupá e Mirante da Serra?, afirma o deputado Edson Martins em sua justificativa. Ele acredita que a estadualização daquela linha vicinal terá como uma das consequências positivas, a melhor conservação da estrada.
ESTADUALIZAÇÃO II
?Os municípios vizinhos também terão mais facilidade de acesso, assim como as comunidades rurais, compostas por centenas de famílias que produzem tanto hortifrutigranjeiros, quanto produtos da área agrosilvopastoril. Certamente, o desenvolvimento daquela região vai incrementar a economia rondoniense, sem contar que a vida social de milhares de famílias irão melhorar com a melhoria da conservação. Rondônia está dividida em micro regiões, pequenas cidades, povoados, distritos e comunidades rurais que se interligam por meio de estradas vicinais. A estadualização das mesmas representam o avanço que o Estado pode ter na consolidação do seu progresso socioeconômico?, finalizou.
PORTO VELHO
A cidade de Porto Velho recebe em novembro a primeira unidade da Tutores ? Reforço Escolar Multidisciplinar do estado de Rondônia. ?Os pais ficam o dia inteiro fora e quando chegam querem descansar e aproveitar bons momentos ao lado dos filhos, e todos nós sabemos que o dever de casa dá muita dor de cabeça. Com a Tutores os pais ficam tranquilos, pois sabem que os filhos estão com um profissional responsável ao seu lado?, ressalta o diretor da Tutores, Artur Hipólito. Em todo o Brasil a marca conta com mais de 90 operações. Para entrar em contato com a Tutores Porto Velho mande um email para portovelho-centro@tutores.com.br ou ligue para (69) 3229-1968. A Tutores conta com profissionais especializados que atuam na própria residência, na casa do aluno ou em uma sala comercial. O material didático utilizado é o do próprio aluno, para evitar sobrecarregá-lo com novas tarefas que não estejam em sintonia pedagógica da sua escola.
...