Correio Popular Notícia




Ouro Preto ganha 10 km de asfalto

Data da notícia: 13/11/2012
Foto:

(Da Redação) O Governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, realizou no último final de semana a solenidade de entrega de dez quilômetros de asfalto urbano usinado. O evento realizado no Teatro Municipal contou com a presença do governador Confúcio Moura, do senador licenciado e presidente do PMDB Nacional, Valdir Raupp, do prefeito reeleito Alex Testoni e outras autoridades.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121113-131.jpg[/IMG] A ação é parte integrante do Projeto Asfalto Bom que tem por objetivo a melhoria das condições de tráfego das cidades contempladas. Ao todo serão 500 quilômetros de asfalto urbano usinado entregues aos 52 municípios do estado.
Durante discurso, Confúcio lembrou o momento político e econômico de instabilidade pelo qual o Estado e o país atravessam, ressaltando que o mais difícil de sua gestão já passou, que foi o primeiro ano de governo. ?Agora é hora de ter esperança e de cumprir com os compromissos assumidos?, afirmou.
Moura fez uma pequena retrospectiva dos 22 meses de gestão. Dentre as ações destacadas, ele lembrou que recebeu da gestão anterior 232 maquinas do DER e durante sua gestão já comprou e pagou mais de 200 novos equipamentos que contribuirão com o desenvolvimento do estado. Dez usinas de asfalto foram instaladas em Rondônia para atender toda a demanda e para o próximo ano serão instaladas ainda novas usinas.
?Estamos atravessando um momento em que sentimos o reflexo da crise financeira. Temos que demonstrar criatividade todos os dias. Temos feito um trabalho de respeito, que merece elogio e o mais importante é que está sendo realizado com dinheiro próprio oriundo da economia de cafezinho, de diárias, combustível e da determinação do governo?, lembrou o diretor do DER, Lucio Mosquini.

SAÚDE - Moura falou também sobre os investimentos realizados na saúde nos 22 meses de Governo. Considerada uma das áreas mais criticas e a grande bandeira de sua gestão, a saúde é umas das prioridades do Governo da Cooperação. O governador disse durante o evento que havia ligado no Pronto Socorro João Paulo II para saber a situação dos pacientes. Com 150 leitos, o hospital estava com 300 pacientes, porém nenhum se encontrava no chão do hospital. Os pacientes com traumatismos são encaminhados para o Hospital de Base, um dia depois de dar entrada na unidade, para que seja realizada a cirurgia.
Obras foram realizadas como a entrega de 120 leitos no HB, o Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital do Câncer, reforma e ampliação dos Hospitais de São Francisco, Buritis e para 2013, há projetos que contemplam a ampliação e reforma do Hospital de Guajará-Mirim no valor de R$ 12 milhões, a entrega das UPAS, que aguardam tramites legais, e construção de mais 10 leitos de UTI. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1332 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.