Ji-Paraná fica sem representante na 1ª divisão
O município de Ji-Paraná ficará sem representante no campeonato estadual da 1ª divisão em 2009. O Ulbra pediu licenciamento à Federação por dois anos e o Ji-Paraná Futebol Clube terá que amargar mais um ano na segunda divisão. O clube venceu fora de casa na última rodada do returno, mas não conquistou a vaga de acesso à elite do Futebol Rondoniense.
O Ji-Paraná ficou pelo caminho, apesar de ter derrotado o Cruzeiro com uma goleada de 4 a 0, no estádio Aluízio Ferreira. Como o Shallon também venceu fora de casa por 3 a 0, a equipe de Porto Velho garantiu a segunda vaga à elite do futebol estadual.
O Galo necessitava da vitória e torcia por um tropeço do Shallon, o que não aconteceu.
O JOGO - Aos 3 minutos Souza abriu o marcador. Aos 21 minutos, Tiago derrubou Souza dentro da área e o árbitro Arnildo Lino dos Santos assinalou a marcação do pênalti. Na cobrança, Leivinha ampliou para o Galo da BR.
Já na segunda etapa, aos 18 minutos, Danilinho finalizou de fora da área e o goleiro Tchê aceitou, marcando o terceiro do Ji-Paraná.
Depois Souza fechou o placar marcando seu segundo gol na partida e o quarto gol do Galo da BR em sua despedida da Segundinha 2008.
Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos seis pontos e ficou em segundo lugar no returno.
...