Correio Popular Notícia




Polícias orientam empresários com dicas de segurança

Data da notícia: 14/11/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121114-171.jpg[/IMG](Da Redação) Representantes das polícias Militar e Civil de Ji-Paraná apresentaram na última segunda-feira (12) à noite uma palestra sobre segurança no comércio para empresários associados à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná).
O evento aconteceu no auditório da CDL e teve como palestrantes o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar coronel José Maria de Vasconcelos, capitão Paulo Cesar Áureo e o delegado de polícia civil Rildo Maciel.
Eles fizeram um levantamento sobre a segurança pública em Ji-Paraná, responderam a questionamentos dos associados e orientaram os comerciantes sobre como proceder neste final de ano, época de muito movimento no comércio. O foco dos bandidos em Ji-Paraná, segundo a equipe de segurança pública, é roubo em farmácias, postos de gasolina e supermercados, principalmente em locais próximos aos bancos.
O capitãoÁureo conduziu a apresentação com dicas de segurança que os empresários devem observar em seus estabelecimentos. ?A maioria das pessoas vai sozinha a bancos para fazer depósitos de dinheiro e esse tipo de conduta deve ser evitado. A indicação é procurar não ir sempre no mesmo horário, buscar estar acompanhada de outra pessoa que seja do sexo masculino?, orientou.
O delegado Rildo completou as orientações para que os comerciantes tomem alguns cuidados para dificultar a ação de bandidos, como avaliar a proteção no caixa e no posicionamento dos caixas na empresa e manter a atenção na movimentação de pessoas dentro e nos arredores da loja.
A ideia de aproximar o comerciante da polícia agrada o comandante Vasconcelos, que considera a participação da sociedade fundamental para o trabalho das polícias. ?A aproximação da comunidade com a polícia é necessária para que haja uma forma de minimizar os problemas da segurança pública. Sem dúvida, é importante que a sociedade contribua com informações e principalmente na forma de prevenção?, disse.
Para o presidente da CDL, Osmar Farinácio, as reuniões com as polícias são sempre de grande importância, uma vez que as orientações são com o intuito de dar suporte e fazer a prevenção. ?Este tipo de encontro serve para aproximar a comunidade da polícia, contribuindo com informações que vão nos ajudar a reforçar a segurança com medidas protetoras, que muitas vezes, passam despercebidas. Outro foco da reunião é saber do esforço das polícias em reduzir os índices de criminalidade em Ji-Paraná?, finalizou Farinácio. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1400 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.