GIRO ESPORTIVO
PARALISAÇÃO
A partir da próxima segunda-feira (19), agentes da Polícia Civil do Estado de Rondônia irão paralisar suas atividades. Uma reunião entre representantes dos policiais e o presidente da ALE/RO (Assembleia Legislativa de Rondônia), Hermínio Coelho (PSD) na última terça-feira (13), selou o inicio da greve. A decisão já havia sido acatada pela maioria da categoria na última segunda-feira (12) em uma Assembleia Geral realizada na Praça Getúlio Vargas em frente ao Palácio do Governo, após uma reunião de representantes sindicais e o Chefe da Casa Civil, Marco Antônio, onde foi reivindicado providencias cabíveis à agilização do PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salário) dos policiais civis, muitos aguardam promoção há 20 anos. Além do PCCS, os policiais civis cobram o cumprimento de acordos firmados com o Governo do Estado após a última paralisação da PC/RO.
FURTO
A.A., 44 anos, foi preso na ultima terça-feira (13) em uma via pública do Bairro Marcos Freire, em Porto Velho, após arrombar a casa de sua mãe e roubar alguns objetos para trocar por drogas. De acordo com relatos da vítima, uma idosa de 60 anos, ela morava junto com A.A no distrito de Triunfo, onde passou por momento de terror nas mãos do filho, que é usuário de drogas e praticava furtos e roubos dentro de sua residência. Assustada, a mulher fugiu de casa e veio para Porto Velho morar com um parente, um idoso de 90 anos. Na última oportunidade, o acusado foi até onde a mãe mora e acabou arrombando a casa. O homem empurrou a idosa por diversas vezes, proferiu palavras de baixo calão e roubou uma sacola de pão. Ele disse que ela ia comer o pão no almoço com seu parente. Diante do crime, a vítima se deslocou até 6º DP e acionou ajuda policial. O homem foi preso e na frente da equipe policial tentou agredir a mãe, que sofre de sérios problemas de saúde.
FORAGIDO
C.P.G., foi preso na noite da última terça-feira (13), em uma abordagem de rotina realizada por uma guarnição de Rádio Patrulha da 1ª Cia. O foragido estava em um bar, localizado na BR-364, no Bairro Primavera, em Ji-Paraná. Contra o mesmo havia um mandado de prisão expedida pela 2º Vara Criminal do município.
EXECUÇÃO
O crime ocorreu por volta das 19h30 da última terça-feira (13), na Rua dos Seringueiros esquina com a Rua Samuel Lopes, no estabelecimento conhecido como "Bar da Lora" em Monte Negro, de acordo com o registro policial dois homens desconhecidos se aproximaram do local em uma moto alta e de cor vermelha, o garupeiro desceu e sacou de uma arma tipo revólver e disparou cinco vezes contra M.C.O.S., 40 anos, que morreu na hora, a proprietária do estabelecimento T.C.R. também foi alveja com três disparos que atingiu na perna, braço e costas. Os criminosos fugiram deixando alguns estojos de munição deflagrados. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local com auxílio da equipe de saúde do hospital municipal socorreram vítima, que foi transferida para o hospital regional em Ariquemes. As vítimas eram amigas, a polícia ainda não tem pistas dos infratores e nem sobre o que motivou o crime.
...