NOTAS DOS MUNICÍPIOS
ARIQUEMES I
A Prefeitura de Ariquemes inaugurou na última quarta-feira (14), o novo prédio do Conselho Tutelar. O evento aconteceu às 15 horas, na Rua União ? ao lado do Banco do Povo, no Setor Institucional, e contou com a participação de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Os Conselheiros têm a partir de agora um novo espaço para desenvolver suas atividades, resultado do constante diálogo entre o prefeito, José Marcio Londe Raposo, membros titulares do Conselho e a equipe gestora da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social). O prefeito Marcio falou sobre a importância da obra para a comunidade. ?Precisávamos adequar o espaço físico e melhorar o atendimento àqueles que necessitam de orientação jurídica sobre os atos de crianças e adolescentes, assim como atendê-los em caso de violação dos seus direitos?, disse.
ARIQUEMES II
"Agora os conselheiros poderão atender em uma sede estruturada para oferecer os serviços de proteção à criança e ao adolescente?, disse a conselheira, Nilva Rodrigues Paz. De acordo com o conselheiro, Gabriel Pereira de Souza, o prefeito Márcio demonstra neste ato seu compromisso em ter como ?prioridade absoluta a criança e o adolescente?. Segundo Souza a atual gestão disponibilizou dois veículos (um zero km e outro seminovo) para o desenvolvimento das atividades do Conselho Tutelar. "Com a finalização desta obra, a Prefeitura de Ariquemes dá mais um passo no projeto de ampliação dos serviços de Assistência Social?, disse Ângela Bim. O investimento na obra foi de R$ 146 mil e recursos provenientes do orçamento municipal ? Recursos Próprios.
PORTO VELHO
O CONDER (Conselho de Desenvolvimento de Rondônia) reuniu-se na última terça-feira (13), em Porto Velho, e aprovou a cessão de áreas para sete novas empresas no Distrito Industrial da capital. Entre as novas empresas, estão uma indústria gráfica de Porto Velho; uma indústria de móveis de Florianópolis; uma fábrica de equipamentos agrícolas de Porto Velho; uma transportadora de porte nacional, de São Paulo; uma fábrica de bebidas de Ariquemes, que irá envasar água mineral e uma indústria de panificação de Porto Velho. Além dessas empresas, será instalada uma recicladora de pneus da capital, que atuará na transformação de pó de borracha reciclada em diversos produtos, de maneira ambientalmente sustentável. As empresas receberão do Governo do Estado terrenos com aproximadamente 10 mil metros quadrados ? equivalente a um hectare, em média.
...