CAMPEONATO
VEC pode se transformar em um clube empresarial
Em entrevista a imprensa, o presidente do VEC (Vilhena Esporte Clube), José Carlos Dalanhol, falou um pouco sobre o atual momento do clube e porque o VEC poderia se tornar um ?clube embpresa?. Dalanhol que tem contrato até o final de 2013 explica que um dos motivos é a torcida do clube que parece perder o interesse no time nos atuais tempos ?O maior problema do VEC não são as dívidas. O torcedor perdeu aquele calor com o clube, a cidade também e então sinto que não tem mais aquele amor pelo time. Hoje menos de 10% que são apaixonados pelo clube. Antigamente era 30%?, afirmou.
Dalanhol reconhece que um dos motivos do afastamento dos torcedores é que depois de ter sido campeão em 2010 o VEC não repetiu mais boas campanhas.
José Carlos Dalanhol acredita que os clubes tem que mudar a mentalidade para que a competição torne-se mais forte e rentável aos clubes. ?O culpado não é a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). A maior culpa do nosso campeonato estar assim somos nós mesmos, os dirigentes de clubes, que ficamos todo ano correndo atrás do poder público aceitando mixarias que as prefeituras dão. A federação tem o direito sim de organizar e ela organiza, então chegou a hora de tirar esta ideia?, ressaltou.
O presidente do VEC revelou que já gastou mais de 600 mil reais no time e que não fará mais investimentos daqui pra frente ?Fui injetando dinheiro no VEC esperando ajuda e promessas do poder público e cada vez fui me afundando. Foi um dinheiro que tirei da minha empresa para o VEC e isso não levou a lugar nenhum. Tive a campanha que fiz esse ano na Série D como recompensa e estou correndo o risco de ser desfiliado a qualquer momento por causa do torcedor que não comparece em peso ao estádio?.
Dalanhol que colocou o cargo de presidente a disposição logo após a fraca participação do VEC na Série D do Campeonato Brasileiro lembra que até agora ninguém se colocou a disposição para aceitar o cargo, e que se ele continuar lá, mudanças vão ocorrer: ?Até o momento ninguém sequer se interessou. Não vou tirar mais um centavo da minha empresa para o VEC. Vou queimar o estatuto do VEC e tudo que tem em ata até hoje. ninguém se interessou, agora, ninguém tira o VEC mais do meu nome, pois estou trocando o estatuto e transformando-o em empresa, aí sim vou poder injetar dinheiro no clube. É muito ruim tocar futebol em Rondônia do jeito que trabalhamos e mais humilhante que andarilho que vive pelas ruas. O VEC hoje tem nome e este nome ficou muito difícil. A partir de agora o Estadual é só preparação para uma competição nacional e assim que eu penso e o torcedor de Vilhena vai aceitar, então estou lançando um projeto ambicioso. Sei que muitas pessoas vão rir de mim, mas tenho certeza que vai dar certo e vai profissionalizar o futebol de Rondônia?, finalizou.
...