Correio Popular Notícia



EDUCAÇÃO
Governador anuncia construção de escolas indígenas em Ji-Paraná

Data da notícia: 24/11/2012
Foto:

(Da Redação) Continuando o seu governo com atenção na área da educação, o governador Confúcio Moura assinou nesta sexta-feira (23), as ordens de serviço para a construção de cinco escolas indígenas que serão construídas em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela e reuniu várias autoridades.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121124-131.jpg[/IMG]O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, falou sobre a satisfação de acompanhar os grandes avanços que a educação do estado de Rondônia tem passado. ?Essas escolas vão transformar para melhor a vida da população indígena que vive no nosso estado.?, disse. O governador de Rondônia, Confúcio Moura, falou sobre os investimentos na educação e frisou que o estado de Rondônia não está em crise. ?A crise está acontecendo no Brasil e no mundo afora, porém Rondônia é considerado um dos estados mais promissores da federação. Não podemos ficar preocupados com isso, pois Rondônia não está em crise?.
Além das cinco escolas indígenas que serão construídas em Ji-Paraná - Escola indígena Mahuguvehy, Passav Adoh, Xinepuabah Gavião, Malo Jkar Gavião e Pay Gap-, o governador divulgou também que serão construídas no total 20 escolas indígenas em Rondônia. As unidades educacionais serão construídas em várias regiões do Estado. Em Alta Floresta, está prevista a construção de quatro escolas. Cacoal contará com uma unidade. Outras quatro serão entregues em Espigão do Oeste e três em Guajará-Mirim. Ainda segundo o Governo, a cidade de Mirante da Serra terá duas escolas indígenas e Extrema receberá uma unidade.
De acordo com informações do governo, foram feitos alguns ajuste de engenharia e arquitetura, com projetos mais simplificados, mais fáceis e mais baratos, para que todas essas escolas indígenas sejam concluídas. Os mais de R$ 3 milhões de reais que servirá para a construção das escolas serão disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), juntamente com o MEC, governo de Rondônia e Governo Federal. Com informações de Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1474 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.