Jesualdo inicia busca por recursos em Brasília
O prefeito eleito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e seu vice Marcito Pinto (PDT) realizaram uma reunião com os 17 vereadores eleitos visando discutir as ações mais importantes para o município a partir de 2013. Jesualdo passará a semana em Brasília buscando junto a bancada federal emendas para serem investidas na cidade. A reunião serviu para definir quais investimentos são prioritários neste primeiro ano de mandato.
Conforme Jesualdo, a busca por recursos federais já está sendo planejada por sua equipe técnica e vereadores já há alguns dias. Neste primeiro momento, será apresentado aos parlamentares federais os pedidos de emendas voltadas as obras que requer maiores volumes de investimentos. Em outra frente de trabalho serão apresentados junto aos Ministérios os projetos para captação de recursos através dos vários programas federais existentes.
?Esse momento muito é oportuno, uma vez que os parlamentares federais iniciam a projeção de suas emendas no orçamento da união. É o momento apropriado para sensibilizarmos os senadores e deputados quanto às inúmeras demandas de nossa cidade?, avaliou Jesualdo.
Para Marcito Pinto, os vereadores terão um papel fundamental neste processo, porquê trabalhão junto aos parlamentares aliados, no sentido de angariar recursos para Ji-Paraná. ?Os dezenove eleitos pelo município estarão empenhados com o propósito de alocar o maior volume de investimentos?, ressaltou.
Entre as ações prioritárias definidas na Reunião e que será apresentada por Jesualdo junto a Bacanda Federal estão: a revitalização do Beira Rio Cultural, aquisição de máquinas para patrulhas mecanizadas para infraestrutura urbana e rural, obras de drenagens, galerias e pontes, revitalização do Gerivaldão, Adão Lamota e Biancão, construção de novas praças esportivas e de lazer, iluminação da BR-364, Construção de Creches, pavimentação urbana e reforma de prédios públicos.
Jesualdo afirmou que irá administrar a cidade tendo como principio a economicidade e que muitos investimentos serão realizados com recursos próprios do município, além das garantias de contrapartida que são necessárias em investimentos federais e estaduais. ?Temos que fazer sobrar recursos, para isso temos que ser eficientes, econômicos, austeros?, concluiu. ...