Jipa-notas
Domingo Total
A Secretaria de Ação Social (Semas) realizará no próximo domingo (6), a 9ª edição do Domingo Total na escola estadual JK, bairro Nova Brasília, das 8 às 12 horas. A programação engloba ações do Shopping Cidadão, como emissão de Carteira de Identidade (para pessoas com 16 anos completos), emissão de Passe Livre para Idosos, emissão de carteira de trabalho, xérox de documentos, emissão de certidão de nascimento e Defensoria Pública. A Semas disponibilizará informações do Programa Sentinela - exploração e abuso sexual com criança e adolescente, do Projeto Roda Moinho - entrega de multi-mistura e informações sobre desnutrição infantil, do Programa Bolsa família, do Programa PETI e Agente Jovem, PAIF (Programa de Atenção integral a Família), BPC/ LOAS (Beneficio de Prestação Continuada), e Conselho Tutelar.
Outros serviços
Também participarão desta edição do Domingo Total o curso de Serviço Social do Ceulji/Ulbra; a Secretaria Municipal de Saúde ? que estará emitindo carteira do SUS e realizando exames de Glicose (8 as 10 horas), atendimento hiperdia, verificação de pressão arterial, atendimento dentário (dentista) e distribuição de hipoclorito; a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Esportes, Escola de cabelereiros Monalixa, Ceron, Assessoria Previdenciária e Polícia Militar. Também haverá o Bazar da Pechincha do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC).
ProJovem
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) entrou em contato com o CP ressaltando que a matéria publicada na edição da última terça-feira (1) ?Mais de 300 adolescentes serão beneficiados com o ProJovem?, possui alguns dados confusos. Em vista disto esclarece que ?o ProJovem Adolescente e a ampliação da faixa etária do Bolsa Família, embora sejam ações articuladas, são distintas.
Explicação
O ProJovem Adolescente, coordenado pelo MDS, integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007. É uma reformulação do Projeto Agente Jovem, também do Ministério, e destina-se a rapazes e moças, de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou ainda, que sejam atendidos por outros programas sociais. Quanto ao Programa Bolsa Família, este ano o Ministério ampliou a faixa etária para pagamento do benefício a jovens de 16 e 17 anos de famílias já atendidas pelo programa. A família receberá um benefício variável no valor de R$ 30,00, limitado a dois jovens por grupo familiar, acumulado ao valor pago atualmente. Embora a nova modalidade seja vinculada ao adolescente, o benefício será pago à família.
...