OCORRÃNCIAS POLÃCIAIS
PÃ DE MACONHA
A Central de Operações da PolÃcia Militar em Ji-Paraná recebeu várias ligações, no último sábado (01), informando que a pessoa de S.L.O., 31 anos, havia espancado sua mãe e alguns vizinhos o amarram. De imediato, a guarnição deslocou-se para o local e se deparou com o suspeito detido por algumas pessoas. Testemunhas confirmaram que S.L. espancou violentamente sua mãe e a ameaçou de morte caso contasse à polÃcia. Os PM?s foram até a residência do suspeito e ao entrar na casa tiveram uma surpresa. Eles avistaram um pé de maconha sendo cultivado em um vaso na sala. S.L. disse aos policiais que há três meses comprou uma paranga de ?maconha? e nela, encontrou uma semente. Então, a plantou no vaso e a cultivava.
PRISÃO
Uma aposentada de 70 anos transitava tranquilamente na Rua Teresina, entre T-07 e T-08, no Bairro Nova BrasÃlia, em Ji-Paraná, quando foi abordada por um homem. Com a mão debaixo da camisa, o meliante anunciou o roubo e sob grave ameaça, começou a subtrair vários pertences da aposentada. Por sorte, neste momento, o delegado de PolÃcia, Alexandre Ãrabe passava pelo local e observou a ação criminosa. De imediato, o delegado parou seu veÃculo e rendeu o assaltante até a chegada da PM. O indivÃduo foi identificado como E.C.S., de 42 anos e não foi encontrada nenhuma arma em seu poder. De acordo com a polÃcia, E.C.S. saiu do PresÃdio Central há cinco dias, onde ficou preso por um mês pelo crime de "Maria da Penha".
DROGA EM PRESÃDIO
Após o dia de visita que aconteceu na última sexta-feira (30), no PresÃdio Agenor Martins de Carvalho, agentes penitenciários de plantão estranharam uma movimentação de presos da cela 30, do regime fechado. Ao fazer uma busca minuciosa dentro da cela, os agentes encontraram uma quantia considerável de "Maconha" e "Crack", cachimbo artesanal para o consumo da droga, um "chucho" e uma faca. Todos os seis presos da cela foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foram flagranteados pelo Delegado Titular.
TROCA DE TIROS
Dois homens armados com revólveres invadiram um laboratório, por volta das 17h30, localizado dentro do Hospital Bom Jesus, na Rua Imigrantes, no setor Grande Ãreas, em Ariquemes, e anunciaram o roubo. Uma pessoa que passava pela rua percebeu a ação dos criminosos e aciona a PM, através do 190. De imediato, as viaturas chegaram no local e cercaram a área. Os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do estabelecimento e entraram no quintal de uma igreja, que fica nos fundos do Batalhão da PolÃcia Militar. Sem te como escapar, eles se esconderam no banheiro e ao perceberam que foram descobertos, começaram a atirar contra os PM's, que revidaram, atingido-os fatalmente. Eles foram identificados como P.R.O.C., presidiário do Regime Semi-Aberto do PresÃdio de Ariquemes. Sua pena soma mais de 22 anos de reclusão por vários crimes de roubos. O seu comparsa, M.D.L.S., 18 anos, respondia dois inquéritos policiais no qual havia sido preso com veÃculos roubados. Todo o dinheiro roubado dos clientes e do hospital foram recuperados e duas armas foram apreendidas.
...