Correio Popular Notícia



SANTA CASA
Pacientes fazem tratamento gratuito em Ji-Paraná

Data da notícia: 03/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121204-153.jpg[/IMG] (Da Redação) No último sábado (1º) iniciou o tratamento médico de 28 pacientes na Santa Casa de Misericórdia que passaram pela triagem do Dia Nacional de Combate a doença, idealizado pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Ao todo, foram diagnosticados 82 casos em Rondônia, entre os 535 atendimentos realizados.
?O retorno acontece para a realização de exames, biópsias e dar início ao tratamento. Todos os tumores serão tratados e terão acompanhamento por dois anos. O atendimento é totalmente gratuito?, falou Silmar Regis Camarini, dermatologista e coordenador estadual da ação. Cada procedimento pode durar até 40 minutos. Porém, em casos mais graves pode ter duração maior.
Caso o paciente estivesse fora dos atendimentos do Dia Nacional de Prevenção teria de desembolsar em média R$ 700 (biópsia e cirurgia). ?Por esse motivo é fundamental que a pessoa siga as orientações médicas e faça o tratamento com responsabilidade fazendo os curativos, tomar os medicamentos receitados e, caso necessário, o retornar para uma avaliação?, reforçou Alessandra Dalla Martha Camarini, médica voluntária.
O Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele é totalmente patrocinada pela SBD, e só ocorre em Ji-Paraná pela 7_a vez consecutiva por ser a única com capacidade de resultabilidade. ?A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer e o envelhecimento da pele. Todos devem ficar atentos aos cuidados e prevenção com o uso de Fator de Proteção Solar (FPS) seja de, no mínimo, 30?, alertou Silmar Regis Camarini.

RISCOS - Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II. Sendo, de pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas múltiplas espalhadas pelo corpo. Saiba mais sobre doenças da pele pelo site www.institutodapele.com. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1433 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.