Correio Popular Notícia



NATAL
Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas para adoção

Data da notícia: 04/12/2012
Foto:

(Josias Brito) A cada dia mais cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios chegam no Centro de Distribuição dos Correios de Ji-Paraná, vindas das agências de todo o município. Já está aberta a temporada de adoção das cartas e os Correios contam com a ajuda da sociedade para atender o sonho de Natal de milhares de crianças. Neste ano, as cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios começaram a chegar mais cedo, no dia 15 de novembro. A data para o recebimento das últimas cartas está agendada para o dia 12 de dezembro.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121205-151.jpg[/IMG] O apadrinhamento na campanha em Ji-Paraná é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelas próprias pessoas, entidades e empresas que irão atender aos diversos pedidos das crianças carentes do município. Entre as cartas selecionadas, estão as escritas por crianças com até 10 anos de idade ou cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Para as cartas escritas por crianças com deficiência não há limite de idade. No município, ano passado foram selecionadas cerca de 400 cartas, das quais pouco mais de 300 foram adotadas por padrinhos.
O gerente do CTD, Eli Rosa Medonça disse que em Ji-Paraná, é possível ler e adotar as cartinhas no Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Rua Alfredo Santos, 80, Bairro Urupá. O processo de adoção ou apadrinhamento das cartas segue até o dia 12 de dezembro. ?Os padrinhos terão até o dia 20 de dezembro para entregar os presentes no mesmo local de adoção das cartas?, lembrou.
Eli Rosa destaca que posteriormente, a entrega dos presentes às crianças é feita pela equipe de voluntários do próprio Correios. ?Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho?, frisou.
Há anos, que os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

APADRINHAMENTO ? O gerente do Centro de Distribuição dos Correios em Ji-Paraná, ressalta que o apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas por entidades, órgãos públicos, empresas e a população. Em seguida, são adotadas pela pessoa ou órgão.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos Correios para que posteriormente a entrega seja feita. De acordo com Eli Rosa, neste ano, a equipe irá para as ruas mais cedo - A partir do dia 20 de dezembro - o Papai Noel dos Correios estará já distribuindo os presentes, quatro dias mais cedo. ?O objetivo é evitar o acumulo na hora da entrega e também não prejudicar a festa de natal dos funcionários dos Correios envolvidos no projeto?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 1860 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.