Deputado quer fim do fator previdenciário
(Da Redação) O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), defendeu em discurso no Plenário, a inclusão na pauta do Projeto de Lei 3299/08, que trata da reformulação para fim do fator previdenciário. Segundo ele, é preciso realizar uma reformulação que atenda aos trabalhadores e não prejudique as contas da Previdência.
Marcos Rogério salientou que estudos aprofundados mostram que o governo sairia ganhando com mudanças na Previdência, assim como o trabalhador teria a sua rentabilidade garantida, ficando mais tempo no mercado de trabalho. Para o parlamentar, o combate à sonegação e à corrupção, bem como o fim das renúncias fiscais, seriam alguns dos mecanismos para sanar as contas da Previdência. ?Esse projeto foi exaustivamente discutido, é consenso e está pronto para ser votado pelo Plenário. O que nós constatamos é que existe certo descaso de alguns setores do governo que sequer querem discutir o mérito da proposta?.
HIDROVIAS - O deputado pedetista defendeu também investimentos para o setor hidroviário. Ele citou como exemplo o Rio Madeira, que mesmo sem investimento para se tornar uma verdadeira hidrovia, já permite a navegação de barcaças que transportam mais de quatro milhões de toneladas de carga ao ano.
Segundo Marcos Rogério, o uso das hidrovias é uma alternativa para reduzir as ineficiências da cadeia logística brasileira. ?O modal hidroviário apresenta uma série de vantagens e deveria ser uma escolha natural no planejamento logístico do País?, finalizou. Com informações da Assessoria.
...