Rede de Saúde de Ouro Preto repõe medicamentos
Ana Nery, Carlos Chagas, Rondominas, e Ouro Preto
A Rede Básica de Saúde de Ouro Preto recebeu medicamentos para repor o estoque nos centros de saúde. Entre os principais itens estão os remédios para controle da pressão, antibióticos, antiinflamatórios e analgésicos.
Ao todo a Rede Básica recebeu 26 itens que serão distribuídos entre os Centros de Saúde Ana Nery, Carlos Chagas, Rondominas, e Ouro Preto. Os principais medicamentos são: o antibiótico Amoxicilina, antiinflamatórios a base de diclofenaco, o analgésico dipirona em comprimidos, e anti-helmínticos (remédios de verme).
Medicamentos para controle da hipertensão (Captropil e Hidroclorotiazida), e diabetes (Glibencamida) também foram adquiridos: ?Estes são os remédios mais procurados e de maior necessidade. Já conseguimos repor nossa farmácia para atender a população?, disse o coordenador da Rede Básica de Saúde José de Jesus informando a condição para que os medicamentos sejam distribuídos gratuitamente para a comunidade: ?Só podemos distribuir estes medicamentos, quer seja um analgésico um anti-hipertensivo ou qualquer outro remédio, por meio de receita médica?, enfatizou.
Segundo o secretário municipal de saúde Roberto Henrique estes medicamentos foram adquiridos pela FURP (Fundação do Remédio Popular): ?É uma verba que o Ministério da Saúde repassa para o município, e o município faz o pedido pela FURP?, explicou Roberto. O secretário destacou ainda que um novo pedido já está em andamento para que não ocorra de faltar estes medicamentos essenciais nos centros de saúde: ?Já estamos com um novo processo em andamento e a lista de pedidos para uma nova compra está pronta?, concluiu Roberto.
...