NOTAS DO MUNICÍPIOS
JARU I
Uma ponte de madeira na Linha C-15, não suportou a forte chuva, caiu nesta ultima segunda-feira (03) e foi levada pela correnteza. Deixando alunos da escola municipal de ensino fundamental Juscelino Kubitschek localizada na Linha 617 km 12 e sitiantes sem ter como passarem ao outro lado. São aproximadamente uns 130 alunos do período matutino e vespertino do pré-escolar até o 9º ano que passam por esse caminho todos os dias. Para poder atravessar e conseguir chegar ate a escola, foi improvisada uma passarela, conhecida como pinguela, para que alunos e professores possam passar e não perderem aula. Uma pessoa quase caiu no rio na passagem pela passarela improvisada e após esse incidente foi improvisado um corrimão para dar uma segurança enganosa.
JARU II
Outro risco que foi encontrado no local foi que os ônibus escolares percorrem quase dois quilômetros de ré ate o local, pois se não for assim fica impossível fazer a manobra e acabaria ficando atolado já que não conseguem chegar ate a escola onde teria espaço para realizar a manobra se nenhum risco. Foi protocolado um pedido junto ao gabinete do Prefeito para que tomasse providencia e alertando sobre o problema no Travessão ligando as linhas C-15 e 17. A chuva que durou em torno de duas horas alem de levar esta ponte quase levou outra, mas abaixo desta, chegou a arrancar arvores enormes que não aguentaram e caiu, a ponte que também quase foi levada pela correnteza a água chegou a passar por cima dela uns 30 centímetros.
ARIQUEMES ? Com Foto
O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Arikem -, localizado à 6ª Rua do Setor 02, ao lado da escola Pingo de Gente, realiza hoje (07), às 16 horas, na própria instituição, a I Mostra da Educação Infantil. Segundo a diretora, Ana Cristina Souza, ?a programação tem como finalidade expor as atividades desenvolvidas pelas crianças no decorrer do ano letivo. Em nome do CMEI convidamos os pais, familiares e amigos para prestigiarem nosso evento?. O CMEI Arikem, inaugurado em 2012, possui 8 (oito) salas e foi construído com recursos federais estimados em mais de R$ 1 milhão (MEC Pró-Infância), tendo 1% do valor em contrapartida do município. O Centro atende crianças de 1 a 5 anos, totalizando 186 crianças em período integral, beneficiando as comunidades dos setores 02, 25 de Dezembro, Setor 04, Apoio Social, Bairro Coqueiral e adjacências.
...