GIRO ESPORTIVO
Rapidinhas do mercado da bola
Flamengo
Renato Augusto dificilmente chegará ? O flamengo parece distante do seu mais sonhado reforço para a temporada 2013, após não enviar nenhuma proposta formal para o Bayern Leverkusen (clube alemão que detém os direitos federativos de Renato Augusto). A demora coloca a contratação em risco, principalmente porque o Corinthians também tem interesse em contar com Renato Augusto, de 24 anos, e já avançou na negociação. O valos de Renato é meio alto para o padrão dos clubes brasileiros, o que pode dificultar a negociação.
Vasco
Juninho deve ir embora ? Enquanto no Vasco o discurso é de que Juninho é apegado ao clube, com o jogador é outra história. Após viajar para os Estados Unidos, Juninho Pernambucano garante que ficou impressionado com a estrutura oferecida pelo seu provável próximo clube, o New York RB. A negociação não é difícil, o contrato de Juninho acaba no dia 31 de dezembro e após isso ficará livre para negociar com qualquer outro clube.
Cruzeiro
Montillo invendável? - Simples e prático, o diretor do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deu entrevista explicando bem a situação de Montillo. ?Montillo não está à venda. Montillo não está sendo leiloado. O Cruzeiro não tem interesse em se desfazer do Montillo. É claro que se vier uma proposta que o clube considere ser ideal para liberar qualquer atleta, vamos estudar. O que chegou até agora foi muita sondagem e pouca prática. O único que colocou um número no papel foi o Santos, mas a proposta foi recusada. Não tem valor estipulado porque nós não queremos vender.?
São Paulo
Caras novas no Morumbi - O São Paulo não vai anunciar chegadas ou partidas até a final da Copa Sul-Americana, dia 12 de dezembro, no Morumbi. Mas a diretoria já tem negócios adiantados para concretizar até o fim do ano. Aloísio, artilheiro do rebaixado Figueirense no Campeonato Brasileiro com 14 gols, e Renan Ribeiro, goleiro que perdeu espaço no Atlético-MG, já acertaram com o Tricolor.
Santos
Se não tem Montillo ? - O desejo era montar um elenco forte, com nomes de peso para dar suporte a Neymar e recriar uma geração vitoriosa no Santos, mas na prática a realidade é bem diferente. No mercado, o clube percebeu que a distância entre a intenção e a realização é grande. Nos bastidores, dirigentes demonstram pessimismo sobre a chegada de reforços renomados. Sem fechar com os atletas vistos como prioridades, o Peixe busca opções viáveis, entre elas estão Cícero do São Paulo e Guilherme do Figueirense.
...