INFORME LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ
Poder Legislativo Municipal
Câmara Municipal de Ji-Paraná
37ª Sessão Ordinária
Coral AABB
Os alunos do Projeto Integração AABB Comunidade realizaram a abertura da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná desta terça-feira (11) com uma apresentação musical natalina. O projeto atende mais de cem alunos do município com várias atividades complementares que visam favorecer o autoconhecimento, a autoestima e a autovalorização, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. O objetivo do Programa é contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional das crianças de família de baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade. Segundo a vereadora Márcia Regina (PT), o Projeto Integração AABB Comunidade em Ji-Paraná é mantido por parcerias firmadas junto a Associação Atlética Banco do Brasil, Prefeitura e Câmara Municipal, iniciativa privada e colaboradores.
Campo do Cantareira
O vereador José Carlos Cacau (PRB) convidou a sociedade para a inauguração do gramado do Campo do Cantareira uma antiga reivindicação das comunidades vizinhas do bairro BNH e que foi conseguida pelo vereador junto ao município. A inauguração será no próximo dia 29 de dezembro, quando haverá várias competições organizadas pelos moradores dos bairros.
Vórtice
A vereadora Márcia Regina (PT) utilizou a tribuna da Câmara e ressaltou a postura do Partido dos Trabalhadores quanto a operação Vórtice ocorrida em Porto Velho. Conforme a vereadora, O Partido dos Trabalhadores não compactua nem apóia qualquer atividade ilícita de seus filiados, ainda mais daqueles que ocupam cargos na Administração Pública por indicação partidária ou voto popular. Márcia salientou que é a favor de qualquer atividade do Ministério Público Estadual e Federal, assim como do Poder Judiciário Estadual e Federal e das Forças Policiais que tenha como objetivo combater a corrupção.
Saúde Pública
O vereador Enivaldo Soares (PSD) considera que a saúde pública no Brasil só será melhorada, quando houver o fim da elitização dos cursos de medicina em todo o País. Para o vereador há uma enorme carência de profissionais médicos para atuar no serviço público de saúde, no entanto, o número de profissionais formados na área é muito pequeno e as vagas disponibilizadas pelas Universidades Públicas também é igualmente pequena. Já no caso das universidades particulares, os cursos de medicina têm custos altíssimos, fora do alcance financeiro da grande maioria das famílias brasileiras.
...