GIRO ESPORTIVO
Rapidinhas do mercado da bola
Botafogo ?Bruno Mendes deve ficar - Boa notícia para a torcida do Botafogo, Bruno Mendes está próximo de ser liberado para defender o Alvinegro em 2013. Em audiência na tarde de ontem (14), em Campinas (SP), o Macaé (clube em que o atacante foi registrado) assumiu a dívida que o Guarani tem com o ex-jogador Andrei e que impedia a validação do contrato entre as partes. Com isso, o atleta pode ter o vínculo com o Fogão restabelecido na semana que vem.
Santos ? Dois reforços chegam - O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Renê Júnior vão reforçar o Santos em 2013 e devem ser anunciados até o final do ano. Os nomes dos jogadores não foram citados pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro, mas o dirigente acabou "entregando" o acerto com a dupla, além de adiantar que um terceiro nome está com as negociações praticamente fechadas.
São Paulo ? Wallyson deve chegar - Depois dos atacantes Aloísio (Figueirense), Negueba (Flamengo) e do goleiro Renan Ribeiro (Atlético-MG), o São Paulo deve confirmar nos próximos dias mais uma contratação: o atacante Wallyson, de 24 anos, que estava no Cruzeiro. O contrato do atleta com o clube mineiro termina no dia 31 de dezembro e não houve acordo financeiro para que o vínculo fosse renovado. Com isso, a negociação poderá ser concretizada sem custos ao Tricolor.
Corinthians ? Renato Augusto deve fechar em breve - A diretoria do Corinthians espera apenas o fim do Mundial de Clubes para acertar os últimos detalhes e anunciar a contratação do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação está bastante adiantada e será sacramentada depois do dia 18 de dezembro, quando a delegação desembarcará em Guarulhos. ?Não tem nada fechado. É um jogador que nos interessa e vamos conversar na volta ao Brasil? afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
?Sul-Americana não acabou? diz vice presidente da Comebol
Apesar de declarar o São Paulo campeão da Copa Sul-Americana em seu site oficial, a Conmebol não descarta punições severas ao clube paulista por causa da confusão ocorrida nos vestiários do Morumbi no intervalo da partida desta quarta-feira - a pena pode ser perda de pontos e, consequentemente, do título. Alegando que a última palavra fica com a direção da Confederação, o vice-presidente Eugenio Figueredo sequer referendou a decisão do árbitro chileno Enrique Osses de encerrar a partida - ele explica que o jogo foi apenas "suspenso".
?O juiz não pode finalizar nenhuma partida, apenas suspender. É a Confederação que decide. Esperamos os informes da polícia para estudar as possíveis punições. A última palavra não está dita? disse Figueredo em entrevista. O regulamento da Copa Sul-Americana tem uma brecha que pode tirar a taça do São Paulo, mas isso só ocorreria se fosse comprovado que os tricolores iniciaram a confusão generalizada nos vestiários. Sem imagens, e apenas com testemunhos, a entidade não tem provas suficientes para anular a partida.
...