Correio Popular Notícia




Piloto rondoniense é campeão Paranaense de Fusca Velocidade

Data da notícia: 18/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121219-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Depois de nove etapas disputadas, o piloto Rondoniense Flávio Santos chegou à décima etapa do Paranaense de Fusca Velocidade, disputada no dia 9 de dezembro em São José dos Pinhais, com apenas um ponto de vantagem sobre seu concorrente. Se não bastasse isso, Flávio viu sua pequena vantagem sumir ao perder a pole position por apenas sete milésimos de segundo.
Sem se abater, Flávio foi para a corrida em busca do título, já que quem chegasse à frente na soma das duas baterias seria o Campeão. Dada à largada, Flávio passou a pressionar seu adversário até encontrar uma chance de ultrapassá-lo, que aconteceu na oitava volta. Após ultrapassar, Flávio foi muito pressionado, mas conseguiu manter a primeira colocação até a bandeira. Com este resultado, mesmo que Flávio chegasse atrás do Fusca # 48 teria o título garantido.
Querendo mais um vitória, Flávio largou bem na segunda bateria e ainda foi beneficiado por um acidente que envolveu o fusca # 48 do piloto Renan. Com a pista livre, Flávio só administrou para confirmar a vitória na etapa e o título de Campeão Paranaense de Fusca Velocidade 2012. O piloto rondoniense que não participou da etapa de abertura do campeonato, foi buscando os resultados durante a competição, que culminou com a conquista de mais um titulo para a sua extensa galeria. Flávio que passou um susto quando a correia de ventilação do seu fusca ?Pulou? durante a largada, insistiu na prova e conseguiu no braço tocar até a bandeira quadriculada.
O campeão Flávio Santos destacou a combatividade de seu adversário Renan de apenas 16 anos, mas de muita garra dentro da pista. ?Tenho que parabenizar o meu adversário, que valorizou muito esse meu título, pois após nove etapas, largamos hoje empatados em pontos, sendo que qualquer um poderia sair campeão?. O campeão paranaense destacou a lealdade do seu adversário dentro da pista. ?Ele foi sempre muito limpo em todas as disputas e com apenas 16 anos foi um grande piloto durante todo o ano? Declarou o piloto do Fusca # 17.
O piloto Flávio Santos que é tetracampeão rondoniense de Fusca Cross (2007, 2008, 2009, 2010) afirmou que essa temporada foi muito importante para o seu aprimoramento técnico. Lapidando a sua técnica na pista e conhecendo os segredos na preparação do carro. O piloto do Fusca numeral # 17 que fez história nas pistas do Paraná destacou o trabalho de sua equipe com o Cesinha e Seu Chico, da FC Motor Sport que garantiram ao piloto um carro forte a cada prova. Com informações de Luizinho Carvalho.

Fonte:






Noticia vista 1345 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.